ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Barcelona vence Deportivo em jogo épico

Em jogo de tirar o fôlego o Barcelona encontra dificuldades defensivas e vence porque tem Messi

Por Mauricio Bonato

 

Jordi Alba comemora gol contra o La Corunha. (Foto divulgação Barcelona)

No melhor jogo da rodada e o que mais gols teve até agora no Campaonato Espanhol, o Deportivo perdeu em casa para o Barcelona por 5×4, o Barça abriu 3×0 no primeiro tempo, com show de Cesc Fábregas nas assistências e Messi nas finalizações, o Deportivo diminuiu para 2×3 e ainda no fim do primeiro tempo o melhor jogador do mundo ainda fez mais um, 4×2.

No início da segunda etapa, o português Pizzi (que passou pelo Atlético de Madrid) fez um belo gol de falta e os mandantes com um jogador a mais, o argentino Javier Mascherano foi expulso injustamente, pressionaram e quase chegaram ao empate, mas Messi, sempre ele, em jogada individual fez o 5º dos catalães e na sequência, Jordi Alba, autor do primeiro gol dos culés, lateral esquerdo que começou no Barça e foi contratado pra essa temporada vindo do Valencia, fez um golaço contra encobrindo Vitor Valdes que já havia falhado no primeiro gol do Deportivo, placar final: 5×4 Barcelona num jogo incrível com 9 gols.

Messi comemora com Fabregas seu gol de nº75 no ano. (Foto divulgação Barcelona)

Partida que coloca Messi a 4 gols de bater o recorde de gols em 1 ano que pertence a Pelé (que nessa terça-feira completa 72 anos), o Rei do Futebol marcou 75 gols na temporada de 1959 e Messi tem 71 (59 pelo Barça e 12 pela seleção argentina) e de quebra, Messi se tornou o primeiro jogador do clube catalão a somar 15 hat-tricks (3 gols em um jogo) na carreira e também assumiu a liderança entre os artilheiros do espanhol com 11 gols.

A 8ª rodada da Liga das Estrelas teve início no sábado com o Málaga jogando no La Rosaleda e fazendo grande campanha vencendo em casa o Valladolid por 2×1, o time da casa se mantém em terceiro lugar com 17 pontos e o visitante é o décimo com 10 pontos.

O Real Madrid no Santiago Bernabéu com uma escalação diferente colocada em campo por José Mourinho, contando com Modric, Ozil e Kaká teve algumas dificuldades para vencer por 2×0 o Celta de Vigo, os merengues somam 14 pontos e terminaram a rodada em 5º lugar, já os galegos tem 9 pontos e estão na 14ª posição.

Em Valencia, o time da casa teve grandes problemas e venceu no finalzinho de virada ao Athletic Bilbao, 3×2, Valencia é o 9º com 11 pontos e os bascos somam 08 pontos e estão na 17ª colocação fora da zona do rebaixamento.

No domingo, o Levante bateu o Getafe fora de casa por 1×0 e chegou aos 13 pontos na sétima posição, já os azuis estão em 11º com 10 pontos. O Espanyol, de virada, conseguiu em casa a primeira vitória na temporada batendo o Rayo Vallecano de Léo Baptistão, brasileiro que fez 2 gols no jogo, por 3×2, os catalães somam 5 pontos e são os penúltimos, o Rayo tem 10 pontos na 12ª posição.

O Granada perdeu em casa para o Zaragoza por 2×1, além de perder o jogo, pode perder o estádio da prefeitura da cidade para mandar seus jogos, isso porque as taxas para uso do bem público foram reajustadas e a diretoria do clube andaluz não aceitou os novos valores, o explosivo Granada soma 8 pontos e é o 16º, enquanto o Zaragoza é o 15º com 9 pontos ganhos.

O Osasuna jogando em Pamplona empatou com o Betis por 0x0 (o único da rodada) e caiu pra última posição com 5 pontos, os andaluzes somam 13 pontos e estão na 6ª colocação.

Falcão Garcia não para de fazer gols. (Foto: AFP)

O Atlético e Madrid, comandado brilhantemente por Diego Simeone foi ao País Basco e venceu a Real Sociedad no Anoeta com muita chuva pelo placar mínimo de 1×0 conseguido nos acréscimos com um gol de falta, o primeiro da carreira, de Falcão García, El Tigre, que soma 9 no Espanhol e que marca gols nos últimos 7 jogos somando a equipe colchonera e a seleção colombiana, sem dúvida alguma, Falcão García é o melhor “9” do mundo na atualidade e já desperta interesse de clubes ingleses que estão dispostos a pagar muito mais do que os 40 milhões de euros gastos pelo Atlético na compra do atacante que era do Porto. Com a vitória o Atlético se iguala novamente ao Barcelona com 22 pontos e continua em 2º, a Real Sociedad permanece com 9 pontos na 13ª colocação.

Na segunda, pra fechar a rodada, o Sevilla venceu de virada o Mallora jogando no Ramón Sánchez Pizjuán com o terceiro gol sendo marcado pelo lateral Cicinho, ex-palmeiras, o Sevilla soma 14 pontos é o 4º colocado e mo Mallorca o 8º com 11 pontos.

A 9ª rodada do Campeonato Espanhol acontece no próximo fim de semana e tem os seguintes jogos:

Sábado – 27/10:

 

Espanyol x Málaga – Conellá El Prat (Barcelona)

Betis x Valencia – Benito Villamarín (Sevilla)

Celta x Deportivo – Balaídos (Vigo)

Rayo Vallecano x Barcelona – Municipal de Vallecas (Madrid)

Domingo – 28/10:

Zaragoza x Sevilla – La Romareda (Zaragoza)

Levante x Granada – Cuitat de Valencia (Valencia)

Athletic Bilbao x Getafe – San Mamés (Bilbao)

Atlético de Madrid x Osasuna – Vicente Calderón (Madrid)

Mallorca x Real Madrid – Iberostar (Palma de Mallorca)

Segunda-feira – 29/10:

Valladolid x Real Sociedad – Nuevo José Zorilla (Valladolid)