ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Barcelona vence, Real Madrid perde. Tudo do Espanhol.

Barcelona precisa apenas do 2º tempo para golear o Levante, Real Madri perde e se distancia.

Por Maurício Bonato

No domingo, o Barcelona comandado em campo por Messi e fora dele por Tito Vilanova iguala o recorde máximo de uma campanha após 13 rodadas na história do Campeonato Espanhol, recorde pertencente ao Real Madrid comandado pelo sérvio Radomir Antic na temporada 1991/92 : são 12 vitórias e 01 empate, tem o artilheiro da temporada com 19 gols e mantém a diferença de 03 pontos para o segundo colocado Atlético de Madrid.

No domingo jogando em Valencia, o Barça teve dificuldades no primeiro tempo contra o Levante, mas na segunda etapa, bastaram 19 minutos para que o placar chegasse a 4×0, com 02 gols de Messi, 01 de Iniesta e outro de Fábregas para que os catalães somassem com tranquilidade mais 03 pontos, o Levante ainda teve uma chance de marcar, mas Barkero bateu pênalti defendido por Víctor Valdés. Iniesta que também fez assistência para 03 gols soma 422 jogos com a camisa azul/grená pela Liga das Estrelas e é o 6º que mais jogos fez defendendo o clube. Messi soma neste ano 82 gols, está agora há 03 gols de empatar com o alemão Gerd Müller que em 1972 chegou a 85 gols, o argentino chegou a 310 gols na carreira com apenas 25 anos.

Já o Real Madrid amargou mais uma derrota, no sábado, contra o Betis em Sevilla: 1×0 gol de Beñat, agora vê seu maior rival 11 pontos à frente, diferença que nunca foi superada em toda história do campeonato, bem como, nenhum técnico resistiu até o fim da temporada após ter seu principal adversário somando tantos pontos em apenas 13 jogos. O técnico José Mourinho saiu irritado com a arbitragem, com a Real Federação Espanhola e com seus comandados, mas aplaudiu a torcida do Betis que foi fundamental para a vitória do time andaluz.

A rodada começou na sexta-feira, com o emapte sem gols entre Real Sociead e Osauna no derbi basco. No sábado, o Rayo Vallecano jogando em Madrid venceu o Mallorca por 2×0. O Valladolid bateu em casa o Granada pela contagem mínima. O Málaga na “costa do sol” goleou outro time da UEFA Champions League, o Valencia por 4×0.

No domingo, o Espanyol perdeu mais uma: 2×0 para o Getafe em Barcelona. Athletic Bilbao e Deportivo não saíram do empate por 1×1 em Bilbao. O Atlético de Madrid deu show e goleou o Sevilla no Vicente Calderón por 4×0, o colombiano Falcão García marcou um gol e o brasileiro Miranda também.

Na segunda-feira, fechando a rodada o Zaragoiza recebeu o Celta no La Romareda e perdeu mais uma em casa, para o Celta, enfim, uma vitória como visitante: gol de Iago Aspas, bom jogador do time de Vigo.

Após a rodada, a classificação do Campeonato Espanhol é a seguinte:

1º Barcelona – 37 pts

2º Atlético de Madrid – 34 pts

3º Real Madrid – 26 pts

4º Málaga – 22 pts

5º Betis – 22 pts

6º Levante – 20 pts

7º Getafe – 19 pts

8º Rayo Vallecano – 19 pts

9º Valladolid – 18 pts

10º Valencia – 18 pts

11º Sevilla – 18 pts

12º Real Sociedad – 17 pts

13º Zaragoza – 15 pts

14º Athletic Bilbao – 15 pts

15º Celta – 14 pts

16º Mallorca – 12 pts

17º Deportivo – 11 pts

18º Granada – 11 pts

19º Osasuna – 10 pts

20º Espanyol – 09 pts

 

A 14ª rodada da Liga das Estrelas terá os seguintes confrontos:

Sexta-feira – 30/11

Osasuna x Rayo Vallecano – Reyno de Navarra – Pamplona

 

Sábado – 01/12

Getafe x Málaga – Coliseum Alfonso Pérez – Getafe

Valencia x Real Sociedad – Mestalla – Valencia

Barcelona x Athletic Bilbao – Camp Nou – Barcelona

Real Madrid x Atlético de MAdrid – Santiago Bernabéu – Madrid

Domingo – 02/12

Granada x Espanyol – Nuevo Los Cármenes – Granada

Deportivo x Betis – Riazor – La Coruña

Celta x Leavnte – Balaídos – Vigo

Mallorca x Zaragoza – Iberostar – Palma de Mallorca

 

Segunda-feira – 03/12

Sevilla x Valladolid – Ramón Sánches Pizjuán – Sevilla