ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Barcos brilha e Palmeiras volta a vencer

“El Pirata” decide e verdão derrota o Botafogo fora de casa

Por Anderson Marinho

Carrasco botafoguense, Barcos marcou duas vezes no Engenhão. Foto: Mauro Pimentel / Terra

O Palmeiras foi ao estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012 e venceu por 2 x 1, conquistando a sua terceira vitória na competição. Destaque para Barcos que marcou os dois gols da vitória do Verdão.

O jogo

Jogando em casa o Botafogo tomou a iniciativa nos 10 minutos iniciais, marcando a saída de bola do verdão no campo de ataque, e teve as primeiras oportunidades para abrir o marcador.

Aos três minutos, após um cruzamento da direita, Bruno saiu mal do gol, Elkeson dominou livre, com o gol aberto, mas chutou para fora.

Aos oito minutos, Márcio Azevedo cruzou da esquerda, a zaga paulista afastou parcialmente, e Seedorf arriscou de primeira por cima do gol.

Entretanto aos 14 minutos, Hernán Barcos, “El Pirata”, mostrou toda a sua categoria e se afirmou como algoz botafoguense, marcando o seu terceiro gol contra a equipe carioca em 2 jogos.  No lance, Artur foi à linha de fundo e cruzou para a grande área, a bola passou por Obina, o argentino dominou com o pé esquerdo, fintou Antonio Carlos e chutou de direita no canto de Jefferson, sem chance para o goleiro adversário. Botafogo 0 x 1 Palmeiras.

Os donos da casa partiram para o ataque em busca do empate e deixaram espaço para o contra-ataque palmeirense. Aos 16 minutos, Obina recebeu um lindo lançamento de Juninho, cara a cara com o arqueiro alvinegro, mas chutou pra fora desperdiçando uma bela oportunidade.

O Botafogo respondeu dois minutos depois. Elkeson invadiu a área, aplicou um lindo lençol em Maurício Ramos, e bateu com perigo obrigando Bruno a fazer uma bela defesa.

E o camisa nove do time carioca voltou a levar perigo aos 24 minutos. Seedorf cobrou escanteio da esquerda, Elkeson subiu livre e cabeceou firme e Bruno fez uma grande defesa, evitando o gol de empate.

O técnico Osvaldo de Oliveira foi obrigado a fazer a primeira substituição no time carioca ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos Márcio Azevedo, contundido, saiu para a entrada do também lateral esquerdo Lima.

O Botafogo seguiu pressionando, principalmente com o trio Seedorf, Fellype Gabriel e Elkeson, mas não acertou o último passe

Aos 44 minutos, Fábio Ferreira pegou uma sobra na grande área do verdão e arriscou um chute cruzado, a bola passou com perigo, à frente da meta de Bruno, mas saiu pela linha de fundo.

O Botafogo teve mais volume de jogo, com 72% de posse de bola, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gols, enquanto o Palmeiras soube aproveitar melhor as chances, graças ao oportunismo de Barcos, e construiu a vantagem no primeiro tempo.

Etapa complementar

A duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações.

Com o placar favorável o Palmeiras se armou no campo de defesa, sem dar espaços para o rival, apostando nos contra-ataques para tentar definir o jogo.

O Botafogo seguiu pressionando, mas não conseguia finalizar, até que aos 12 minutos, Lima foi à linha de fundo e cruzou, Andrezinho se antecipou a marcação e empurrou para o fundo das redes, empatando o jogo no Engenhão. Botafogo 1 x 1 Palmeiras.

O técnico Luiz Felipe Scolari modificou a esquema de jogo do Palmeiras aos 17 minutos, tirando Obina para a entrada de Daniel Carvalho.

Aos 20 minutos Osvaldo de Oliveira perdeu Fellype Gabriel contundido e colocou Vitor Júnior em seu lugar.

O Palmeiras voltou a equilibrar o jogo e aos 27 minutos, Fernandinho foi à linha de fundo, aplicou um lindo drible, entre as pernas de Lennon, invadiu a área e cruzou para Barcos, de novo ele, que só escorou para recolocar o Palmeiras à frente no placar, marcando o seu quarto gol contra o bota. Botafogo 1 x 2 Palmeiras.

Barcos mostra que não é o pirata da perna de pau e faz o segundo (Foto: ESPN Brasil)

“El pirata” ainda marcou novamente aos 32, um golaço por cobertura, mas o bandeirinha, de forma equivocada, anulou o gol mais bonito da noite.

Aos 38 minutos Felipão sacou Patrik para a entrada de Betinho.

O Botafogo sentiu o golpe do “Pirata” e não se encontrou mais em campo. A equipe da estrela solitária partiu para o abafa no final da partida, e aos 47 minutos Andrezinho recebeu passe dentro da grande área e bateu de primeira, com o pé esquerdo, mas a bola explodiu na trave para desespero dos botafoguenses.

Mesmo com o adversário dominando a partida na maior parte do tempo o Palmeiras contou com o oportunismo de Hernán Barcos, autor de dois gols, para conquistar a sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro 2012, a primeira do verdão diante do Botafogo jogando no Engenhão, e chegou aos 13 pontos na tabela de classificação, ainda na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição.

Com a derrota o Botafogo ocupa provisoriamente a 7ª posição com 23 pontos ganhos.

O Palmeiras volta à campo no próximo domingo, 12/08/2012, para enfrentar o Fluminense, também no Engenhão, pela 16ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 8/8/2012, às 21h50 (de Brasília)
Renda/público: R$ 102.755,00 / 3.550 pagantes – 5.083 presentes
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (FIFA-AL)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Antônio Guimarães Lugo (MS)
Gols: Barcos 14′ 1º/T (0-1), Andrezinho 12′ 2º/T (1-1), Barcos 27′ 2º/T (1-2)
Cartões amarelos: Leandro Amaro (PAL)

BOTAFOGO: Jefferson; Lennon (Rafael Marques 32′ 2º/T), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima 29′ 1º/T); Jadson, Renato, Fellype Gabriel (Fellype Gabriel 20′ 2º/T), Andrezinho e Seedorf; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Marcos Assunção e Patrik (Betinho 38′ 2º/T); Fernandinho, Obina (Daniel Carvalho 17′ 2º/T) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

The number of utilities, free and paid, available for converting or combining college-homework-help.org video files is ridiculous just do a search for combining video files and look at the results listing