ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Barcos é seleção!

“El Pirata” é novidade na convocação da Argentina

Por Anderson Marinho

” A convocação chega em um dos melhores momentos da minha carreira” – Hernán Barcos. Foto: Divulgação.

Artilheiro do Palmeiras na temporada, com 21 gols marcados, Hernán Barcos, 28 anos, foi convocado para defender pela primeira vez a seleção da Argentina, nesta quinta-feira, 23/08/2012.

O goleador alviverde recebeu uma ligação do treinador Alejandro Sabella, o avisando sobre convocação para defender a seleção nos duelos contra o Paraguai e o Peru, nos dias 7 e 11 de Setembro respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

A AFA, Associação de Futebol Argentino, divulgou em seu site a lista oficial com a relação de 20 atletas que atuam no exterior convocados para as partidas. A lista, que também conta com o volante Guiñazú do Internacional, será complementada com jogadores que jogam no país.

Barcos se apresentará após a partida contra o Grêmio, no Pacaembu, no próximo dia 1º de Setembro.  Enquanto estiver servindo a seleção, o centroavante desfalcará o verdão em pelo menos três partidas, contra Sport, Atlético-MG e Vasco pelo Campeonato Brasileiro, onde a equipe luta contra o rebaixamento.

“El Pirata” passa a ser duvida também para o clássico contra o Corinthians, no próximo dia 16, já que é praticamente certa a sua convocação para o Superclássico das Américas, duelo entre Brasil x Argentina onde serão convocados apenas atletas que atuam nos dois países, marcado para os dias 19 de setembro, em Goiânia, e 3 de outubro, na Argentina.

O atleta nem contava mais com a oportunidade de defender o seu país, e estava em processo de naturalização para servir a seleção do Equador, mas se demonstrou muito feliz com a realização de um sonho.

– É um prêmio para mim. Eu não esperava, é uma grande oportunidade que estão me dando – disse Barcos.

O mundo terá a oportunidade de ver juntos pela primeira vez Lionel Messi, melhor do mundo por três temporadas consecutivas, e Hernán Barcos, um dos melhores centroavantes do futebol Sul-Americano nos últimos anos.

O Palmeiras certamente sentirá falta do seu matador.