ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Bayern de Munique vence mais uma e amplia vantagem no Alemão

Com Dante de titular, Bávaros vencem Stuttgart e abrem 11 pontos do segundo colocado.

Por Renato Melo

Com mais uma vitória, o Bayern venceu o Stuttgart por 2 a 0, fora de casa, com gols de Mandzukic e Thomas Muller, somando 48 pontos, 11 a mais do Bayern Leverkusen, que jogou fora de casa contra o Freiburg, ficando com 37 pontos.

Já o Stuttgart segue sem grandes pretensões no campeonato, é o decimo primeiro com 25 pontos.

Os Bávaros abriram o placar após uma falha da defesa do Stuttgart, o lateral esquerdo Molinaro recuou a bola devagar para o goleiro Ulreich, o atacante Manzukic se antecipou, passou pelo goleiro e não perdoou, fazendo 1 a 0 no placar.

Ibisevic disputa a bola com Dante em partida válida pela 19º rodada do Alemão (Foto: AP)

Após o gol, o Bayern se acomodou na partida, só jogando no erro do adversário, aproveitando a qualidade de seus jogadores, valorizavam posse de bola, deixando o tempo passar. O time da casa, quando tinha a bola, ia pra cima, muito mais na base da vontade do que da qualidade e com isso abria muitos espaços, e num contra-ataque rápido, mais uma vez Mandzukic fez bela jogada pela direito e cruzou para Muller, que venceu a zaga adversaria e fez o segundo gol dos Bávaros, acabando com qualquer possibilidade de virada do time da casa.

Assim como acontece no campeonato espanhol, onde o Barcelona lidera de braçadas, somente um desastre tira o titulo do, estruturado e competente, time de Munique. Pep Guardiola deve estar sorrindo a toa com a bela equipe que ele irá dirigir na próxima temporada.