ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Bragantino faz mais uma vítima, desta vez o Corinthians.

Após eliminar o São Paulo, quem sentiu o peso do futebol do Bragantino foi o timão.

Por Paulo Edson Delazari
Cássio voa na bola, mas não consegue impedir o golaço de Sandro. (Foto: Reprodução)

Cássio voa na bola, mas não consegue impedir o golaço de Sandro. (Foto: Reprodução ESPN)

Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2014, Bragantino e Corinthians se enfrentaram em uma das semifinais na Arena Pantanal. E o time do interior paulista mostrou porque chegou a essa fase da competição após eliminar o São Paulo e fez mais uma vítima, vencendo por 1 a 0.

O mando era do Bragantino, mas a torcida em sua maioria era corintiana, já que o time do interior paulista levou o seu jogo para a Arena Pantanal em Cuiabá. Mas mesmo com a maioria da torcida o time de Mano Menezes não se aproveitou e viu o time de Bragança sair na frente no jogo de ida. Com um golaço de Sandro o Bragantino venceu e agora joga por um empate em São Paulo no próximo dia 03 de setembro, quando os times se enfrentam para decidir quem vai as quartas de final.

As duas equipes voltarão a se enfrentar já na próxima quarta-feira na Arena Corinthians, às 22h (de Brasília). Antes o Corinthians jogará também em seu estádio contra o Fluminense, no domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Um dia antes, o Bragantino receberá o ABC no Nabi Abi Chedid, às 16h10, em duelo válido pela Série B.

O jogo

Renato Augusto não conseguiu se livrar da marcação do Bragantino(Foto: André Romeu / VIPCOMM)

Renato Augusto não conseguiu se livrar da marcação do Bragantino(Foto: André Romeu / VIPCOMM)

Com time bem ofensivo o Corinthians começou a dar as cartas da partida e logo aos seis minutos o primeiro lance de perigo surgiu após boa trama entre Renato Augusto, Guerrero e Lodeiro, o uruguaio recebeu na entrada da área e bateu na rede, mas pelo lado de fora.

Com o susto o time de Bragança Paulista se postou melhor e começou a dificultar as ações para o time corintiano, assim o jogo começou a ficar muito disputado. Aos 20 a bola foi alçada da direita para a área e o centroavante Nunes cabeceou por sobre o gol de Cássio.

O lado esquerdo da defesa do Corinthians parecia frágil e por pouco o Bragantino não abriu o placar. Cezinha ajeitou cruzamento da lateral direita, Gil bateu e a bola explodiu na perna de Nunes, a bola tinha endereço certo, melhor para o time da capital, que contou com a sorte para manter o empate aos 40 minutos. A resposta veio um minuto depois, Anderson Martins escorou cruzamento de escanteio na entrada da pequena área e bola carimbou a trave esquerda de Marcelo.

Segunda etapa

Jogadores do Bragantino comemoram o gol de Sandro do Bragantino. (Foto: Gazeta Press)

Jogadores do Bragantino comemoram o gol de Sandro do Bragantino. (Foto: Gazeta Press)

Golaço! O time do Bragantino começou melhor no segundo tempo e foi recompensado aos 10, após cobrança de escanteio de Luisinho, Cássio cortou mal e Sandro encheu o pé de fora da área e acertou o ângulo esquerdo da meta corintiana. Bragantino 1 x 0. Os jogadores do Corinthians reclamaram muito um lance de jogo perigoso do atante do Braga antes do chute que originou o gol.

Buscando reagir Mano Menezes fez duas mudanças, tirou Renato Augusto e Lodeiro e colocou Jadson e Romarinho, dois minutos depois Guerrero cruzou forte da esquerda para o meio da área, Romarinho cutucou a bola e a bola passou raspando a trave direita de Marcelo.

A luta corintiana continuava, aos 25 Jadson alçou falta na área e Anderson Martins o zagueiro sozinho escolheu o canto e testou pra fora perdendo chance incrível.

Com a desvantagem no placar o Corinthians continuou martelando e aos 41 minutos viu o chute de Ferrugem explodir na trave após bela jogada de Romarinho e Jadson. Um minuto depois Cássio operou um milagre no chute de Cezinha de fora da área, a boal ia no ângulo e Cássio tirou com a ponta dos dedos para escanteio.

Aos 48 minutos Ferrugem dá um carrinho em Cezinha e mata o contrataque do Bragantino, quando o atacante saia em direção ao ataque sozinho. O juiz Leandro Visio Marinho não excitou e expulsou o lateral.

 Com um homem a menos o alvinegro da capital nada pode fazer. Final Bragantino 1 x 0 Corinthians.

Demais resultados das oitavas de final da Copa do Brasil 2014.

Vasco 1 x 1 ABC

Cruzeiro 5 x 0 Santa Rita

América RN 3 x 0 Atlético PR

Palmeiras 0 x 1 Atlético MG

Botafogo 1 x 2 Ceará

Coritiba 3 x 0 Flamengo

Nesta quinta-feira o Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro para fechar a fase de ida das oitavas de final da competição.