ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Brasil chega a decisão no futebol nas Olimpíadas de Londres

Seleção brasileira vence e agora encara o México na final Olímpica de Londres.

 Por Paulo Edson Delazari

Oscar, Neymar e Rômulo comemorarm o primeiro gol da seleção brasileira (Foto: Agência AFP)

Não foi o jogo dos sonhos do torcedor brasileiro, mas o Brasil chega a sua terceira final de Olimpíadas, a última vez foi em 1988 em Seul. Para chegar a tal feito os brasileiros venceram por 3×0 com gols de Rômulo (1) e Leandro Damião (2).

Mas o resultado não demonstra o que foi o jogo, o Brasil passou por pelo menos três grandes sustos nos vinte e cinco minutos iniciais, mas aos poucos se ajeitou em campo e começou a dominar a partida.

O técnico Mano Menezes opitou por colocar Alex Sandro no lugar de Hulk para fortalecer o meio de campo e puxou o meia Oscar para o lado direito, porém enfraqueceu o lado esquerdo, que impedia as subidas de Marcelo e como se tivesse ouvido o comentário de Romário, que disse: “Ordem de posicionamento que é mal dada não deve ser seguida.” – criticando o técnico é claro, inverteu o lado, onde após Neymar pressionar o jogador coreano tomou a bola e tocou para arrancada de Oscar da esquerda para o meio e enfiou com sabedoria para o volante Rômulo chegar chutando de primeira no canto esquerdo do goleiro coreano. Brasil 1×0.

O jogo continuou truncado sem que as equipes oferecessem perigo as metas adversárias e assim terminou o primeiro tempo. Já no segundo tempo apareceu a estrela do artilheiro Leandro Damião, mesmo sem demonstrar um bom futebol nessas Olimpíadas, tratou de mostrar o que deve fazer um centroavante dentro da área. Após boa triangulação entre Marcelo e Neymar, Damião apareceu como um raio e chutou para fazer o segundo da seleção. Minutos depois Neymar arrancou passando por três marcadores, quando ia perdendo para a marcação a bola picou entre os zagueiros e Leandro Damião sem jeito não teve vergonha e deu de bico na bola. Brasil 3×0.

Rafael foi aguerrido durante toda partida, se melhorar os cruzamentos será grande arma na final. (Foto: AP)

Daí em diante o que se viu foi um futebol chato, o Brasil claramente poupava seus jogadores para a final no sábado diante do México que ganhou do Japão por 3×1 na outra semifinal e os coreanos se sentindo satisfeitos em perder só de três. Com a vitória o Brasil garantiu no mínimo a medalha de prata, igualando a melhor campanha em Olimpíadas anteriores.

Com a chegada a final de Brasil e México os europeus completaram 20 anos sem ganhar o ouro olímpico no futebol masculino. Já os sulamericanos podem chegar a 12 vitórias seguidas na competição, já que a Argentina venceu as 6 partidas nas Olimpíadas de Pequim 2008.

The bottom line here is to proceed with caution many of these free https://essaynara.com utilities will not necessarily do what they promise