ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Brasil Classificado para a Próxima Fase

Brasil joga mal, consegue vitória e vaga pra segunda fase do futebol feminino em Londres

Por Mauricio Bonato

Autora do gol, Cristiane tenta passar por Ria Percival, da Nova Zelândia (AFP PHOTO / GLYN KIRK)

Brasil e Nova Zelândia se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo E no futebol feminino dos Jogos olímpicos de Londres, a partida aconteceu no belo Millenium Stadium, com capacidade para 74 mil espectadores, em Cardiff no País de Gales. O Brasil entrou em campo como líder do Grupo E ao lado da Grã-Bretanha com 03 pontos, no saldo o Brasil fica à frente com 05 gols contra 01. No primeiro tempo as brasileiras comandadas por Jorge Barcelos não tiveram vida fácil, enfrentaram uma marcação muito bem feita pelo time neozelandês e mesmo assim, conseguiram boas finalizações com a atacante Cristiane, melhor do Brasil na primeira etapa que contou com Marta apagada.

A Nova Zelândia buscou os contra-ataques para tentar surpreender o Brasil, mas a marcação foi o forte da equipe da Oceania. O jogo marcou a 100ª participação da volante Formiga com a camisa brasileira, ela que é a única jogadora que disputa sua quinta Olimpíada, ou seja, desde que o futebol feminino faz parte dos Jogos Olímpicos (a primeira participação foi em 1996 em nos estados Unidos), Formiga está presente nas disputas.

No segundo tempo o Brasil voltou melhor, ficou mais tempo com a bola e pressionou muito, mas a defesa neozelandesa conseguia segurar as jogadas de Marta e companhia. O Brasil perdia o medo dos contra-ataques adversários e se lançava mais ao ataque, até que aos 41 minutos do segundo tempo, a camisa 10 brasileira em cobrança de falta levanta a bola na área, Erceg corta mal, a goleira Bindon também falha e Cristiane de cobertura faz um belo gol.

A Seleção Brasileira não fez um grande jogo, mas a opinião geral foi que a vitória valeu, 03 pontos importantes para a Seleção que já garantiu a vaga na segunda fase somando 06 pontos e tendo 06 gols de saldo, mas o futebol apresentado tem que melhorar no duelo contra as donas da casa, no dia 31 em Wembley, assim como na segunda fase olímpica, já que o Brasil busca o ouro inédito no futebol.

FICHA TÉCNICA


Olimpíada de Londres 2012
28/07/2012 – 2ª Rodada
Grupo E – Futebol Feminino
Estádio: Millenium Stadium – Cardiff (País de Gales)
Arbitragem: Bibiana Steinhaus (GER), Assistente 1: Marina Wozniak (GER), Assistente 2: Katrin Rafalski (GER) e 4º Árbitro: Carol Anne Chenard (CAN)
Cartões Amarelos: 4- Hoyle e 17- Wilkinson (NOVA ZELÂNDIA); 1- Andrea (BRASIL)
Gols: 41’ (2º tempo) 11- Cristiane (BRASIL)

NOVA ZELÂNDIA: 1- Bindon, 2- Percival, 4- Hoyle, 5- Erceg e 6- Smith; 17- Wilkinson (13- White), 7- Riley, 12- Harsett (16- Longo) e 8- Moorwood (11- Yallop); 10- Gregorius e 9- Hearn. Técnico: Tony Readings

BRASIL: 1- Andrea, 2- Fabiana (3- Daiane), 5- Erika, 16- Renata Costa e 6- Maurine; 13- Francielle (9- Thais Guedes), 14- Bruna, 8- Formiga e 7- Ester; 11- Cristiane e 10- Marta. Técnico: Jorge Barcelos

For an overview of a wide variety of web resources write an essay essay4today.com for digital story telling, check out this page from alan levine’s wonderful 50+ web 2