Presidente da CBF anuncia mais dois novos amistosos para Outubro.

Por Paulo Edson Delazari
Felipe da treino para jogadores da seleção antes do amistoso diante da Suiça. (Foto: EFE)

Felipe da treino para jogadores da seleção antes do amistoso diante da Suiça. (Foto: EFE)

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, confirmou nesta tarde, mais dois amistosos da seleção brasileira, contra a Coreia do Sul e com a África do Sul, fora de casa. O atual campeão da Copa das Confederações já tem agendados mais três jogos. O primeiro contra a Suíça, na próxima quarta-feira, 14 de agosto, as 15h45m e depois contra Austrália e Portugal nos dias 7 e 10 de setembro, respectivamente.

– Nós já temos marcados, possivelmente para outubro, um amistoso na Coreia do Sul, e em seguida jogaremos na África do Sul para prestar uma homenagem ao Nelson Mandela.

Shaqiri é um dos destaques da equipe Suiça. (Foto: Reuters)

Shaqiri é um dos destaques da equipe Suiça. (Foto: Reuters)

O próximo amistoso não será dos mais fáceis, pois a seleção Suiça apresenta uma defesa muito bem armada e uma das menos vazadas na temporada, para se ter uma ideia do peso dessa seleção, a equipe suíça já está praticamente classificada para a Copa do Mundo no Brasil, o time está em primeiro com 14 pontos, a Suíça lidera o Grupo E das eliminatórias da Europa, à frente de Albânia (10), Islândia (nove), Noruega (oito), Eslovênia (seis) e Chipre (quatro).

Brasil e Coreia do Sul já se enfrentaram quatro vezes, sempre em amistosos. A última foi em 2002, com vitória brasileira por 3 a 2, em Seul. Ao todo, a Seleção tem três vitórias contra uma dos coreanos.

Ainda comandado por Mano Menezes, o Brasil bateu a África do Sul no ano passado por 1 a 0, no Morumbi, em São Paulo. Hulk fez o gol da vitória. Contra os africanos são quatro jogos oficiais e quatro vitórias. A mais importante delas ocorreu na semifinal da Copa das Confederações de 200985985, também por 1 a 0.

Marin reafirmou também que a Seleção não vai realizar o Superclássico das Américas, contra a Argentina, em 2013. Segundo ele, é desnecessário pela preparação que precisa fazer para a Copa do Mundo.

– Tem outros amistosos que estamos estudando, mas uma coisa é certa: contra a Argentina nós não vamos jogar. Não é oportuno. Já comunicamos ao presidente da AFA ( Associação de Futebol da Argentina) que não vamos participar (do Superclássico) até a Copa do Mundo. Vamos nos concentrar para enfrentar outros adversários.