ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Brasil fará mais cinco amistosos até Outubro 2013.

Presidente da CBF anuncia mais dois novos amistosos para Outubro.

Por Paulo Edson Delazari
Felipe da treino para jogadores da seleção antes do amistoso diante da Suiça. (Foto: EFE)

Felipe da treino para jogadores da seleção antes do amistoso diante da Suiça. (Foto: EFE)

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, confirmou nesta tarde, mais dois amistosos da seleção brasileira, contra a Coreia do Sul e com a África do Sul, fora de casa. O atual campeão da Copa das Confederações já tem agendados mais três jogos. O primeiro contra a Suíça, na próxima quarta-feira, 14 de agosto, as 15h45m e depois contra Austrália e Portugal nos dias 7 e 10 de setembro, respectivamente.

– Nós já temos marcados, possivelmente para outubro, um amistoso na Coreia do Sul, e em seguida jogaremos na África do Sul para prestar uma homenagem ao Nelson Mandela.

Shaqiri é um dos destaques da equipe Suiça. (Foto: Reuters)

Shaqiri é um dos destaques da equipe Suiça. (Foto: Reuters)

O próximo amistoso não será dos mais fáceis, pois a seleção Suiça apresenta uma defesa muito bem armada e uma das menos vazadas na temporada, para se ter uma ideia do peso dessa seleção, a equipe suíça já está praticamente classificada para a Copa do Mundo no Brasil, o time está em primeiro com 14 pontos, a Suíça lidera o Grupo E das eliminatórias da Europa, à frente de Albânia (10), Islândia (nove), Noruega (oito), Eslovênia (seis) e Chipre (quatro).

Brasil e Coreia do Sul já se enfrentaram quatro vezes, sempre em amistosos. A última foi em 2002, com vitória brasileira por 3 a 2, em Seul. Ao todo, a Seleção tem três vitórias contra uma dos coreanos.

Ainda comandado por Mano Menezes, o Brasil bateu a África do Sul no ano passado por 1 a 0, no Morumbi, em São Paulo. Hulk fez o gol da vitória. Contra os africanos são quatro jogos oficiais e quatro vitórias. A mais importante delas ocorreu na semifinal da Copa das Confederações de 2009, também por 1 a 0.

Marin reafirmou também que a Seleção não vai realizar o Superclássico das Américas, contra a Argentina, em 2013. Segundo ele, é desnecessário pela preparação que precisa fazer para a Copa do Mundo.

– Tem outros amistosos que estamos estudando, mas uma coisa é certa: contra a Argentina nós não vamos jogar. Não é oportuno. Já comunicamos ao presidente da AFA ( Associação de Futebol da Argentina) que não vamos participar (do Superclássico) até a Copa do Mundo. Vamos nos concentrar para enfrentar outros adversários.