ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Brasil vence Biolorússia e chega as quartas de final nas Olímpiadas

Foi difícil, mas seleção aplica 3×1 e chega a próxima fase da competição

Por Paulo Edson Delazari

Pato comemora gol de empate (Foto: Divulgação CBF)

Não foi um show como se esperava e mesmo com um primeiro tempo apático quando a seleção brasileira saiu atrás do placar, o time soube se superar e com ótima apresentação no segundo tempo superou a seleção da Bielorússia por 3×1 no estádio Old Traford em Manchester pelos jogos olímpicos de Londres.

Mano Menezes fez uma alteração no time em relação ao jogo contra o Egito tirando Leandro Damião e colocando Pato, a substituição surtiu efeito, pois foi com ele que o Brasil chegou ao empate.

Ainda no primeiro tempo, pouco depois de sofrer o gol, o Brasil chegou ao empate. Trocando a bola de uma ponta para a outra, com passes de pé em pé, a jogada foi parar nos pés de Neymar, o camisa 11 cruzou na medida para Pato, que até então pouco participara do jogo, subiu mais que o zagueiro e mandou para as redes.

Com o empate no placar, a Seleção foi para o intervalo com a certeza de que precisaria encontrar outras maneiras de furar a retranca bielorrussa, já que no primeiro tempo não foi fácil. Sem mudanças no time, o Brasil se mandou de vez ao ataque na segunda etapa. Teve mais chances de marcar, mas o gol só saiu num lance de bola parada e do Neymar.

Time comemora segundo gol marcado por Neymar. (Foto: Divulgação CBF

Neymar sofreu uma falta na intermediária direita do ataque, ele mesmo foi para cobrança e fez um golaço acertando o ângulo do arqueiro bielorusso.  Deste gol em diante o atacante ficou mais solto e resolveu jogar bola com algumas arrancadas, mas faltava fazer o passe. Quando ele resolveu fazer isto, em ótima arrancada pela esquerda, Neymar conseguiu passar por dois marcadores e deu belo passe de calcanhar para Oscar que de primeira finalizou para as redes dando números finais ao jogo. Brasil 3 a 1.

Com a vitória nos a Seleção Brasileira se classificou para as quartas de final da competição. Antes desta etapa o Brasil faz seu último jogo dentro da fase de grupo e enfrenta a Nova Zelândia às 10h30 (horário de Brasília), no St. James Park, em Newcastle.

A provável escalação será: Neto, Rafael, Thiago Silva (c), Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Alexandre Pato e Neymar, a não ser que o treinador resolva poupar alguns titulares.

 

 

Larry page, ceo of google, said nest’s founders, tony fadell and matt rogers, have built a tremendous team that we go to the service are excited to welcome into the google family