ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Bruno Cesar chega para reforçar o meio campo Palmeirense

Meia se apresentou nesta sexta-feira e deve vestir a camisa do verdão em poucas semanas.

Por Vladimir da Costa

Diferente do ano de 2013, onde havia contratado aos montes, o Palmeiras da atual temporada parece ter aprendido a lição. Com poucas, mas boas contratações, ao menos no prestigio e futebol, o Verdão parece que vai brigar em igualdade contra os rivais da capital. Depois de manter o volante Wesley, peça fundamental no acesso à Série A do brasileiro o Palmeiras contratou bons nomes e jogadores com potencial para ajudar a equipe. Foram contratados os zagueiros Lúcio e Victorino, o lateral esquerdo William Matheus, o volante França e os atacantes Marquinhos Gabriel, Rodolfo e Diogo. O último e mais prestigiado foi Bruno Cesar que chegou com pompa ao verdão. O meia que surgiu no Corinthians e foi em 2011 para o Benfica, onde permaneceu até 2013 e depois foi para o Al Ahli, da Arábia Saudita, voltou para sua terra natal e precisará de tempo para se adaptar novamente ao estilo de futebol praticado por aqui.

Bruno César foi apresentado vestindo o manto Palmeirense (Foto: Divulgação)

Bruno César foi apresentado vestindo o manto Palmeirense (Foto: Divulgação)

O novo 10 do verdão comentou sobre seu novo clube:

– A sensação é boa. Estou voltando bem melhor do que eu era antes, bem mais experiente, bem mais maduro. Então, acho que isso vai poder me ajudar bastante e ajudar também o clube, disse o jogador.

Mas o meia deve ter paciencia para defender seu antigo clube. Exames físicos e um processo de adaptação são a prioridade. Tanto é, que Gilson Kleina não estipula uma data para contar com o jogador.

– Ele se apresentará na segunda-feira e vamos ver as condições dele. O Bruno vinha atuando. Temos de ver a readaptação ao trabalho daqui. É um outro tipo de treino. Hoje estamos adotando um ciclo de treinamentos que pode exigir mais ou não, falou o técnico palmeirense.

O elenco do Verdão conta com outros três jogadores de armação – Valdivia, Mendieta e Felipe Menezes. Além de Mazinho e Marquinhos Gabriel, jogadores de velocidade e que atuam pelos lados do campo. Por isso, Kleina não descarta mudar as características do time em função das opções de meio.

– O que conversamos em dezembro é que ele tinha uma função diferente no Benfica, pois jogava pelos lados. Vamos ver de que forma poderemos usá-lo. Queremos que ele tenha o melhor desempenho, naquilo que possa se sentir confiante. Ele terá de entender a filosofia do grupo e de como estão todos comprometidos. Mas pode ser dois ou três meias. O importante é que ele esteja no seu melhor – finaliza.

Bruno César assinou contrato de empréstimo até dezembro com o Verdão. O clube terá a opção de comprar seus direitos econômicos por 5 milhões de euros (R$ 16,4 milhões) ao término do vínculo. O atleta tem contrato até 2016 com o Al Ahli.