ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cadê Tabu? São Paulo vence Corinthians no Pacaembu.

Em tarde inspirada de Luis Fabiano, São Paulo vence Corinthians por 2×1

Por Paulo Edson Delazari

Após sete anos sem vencer o Corinthians no Pacaembu, o Tricolor derruba o tabu, numa apresentação fantástica de Luis Fabiano que voltava de contusão, São Paulo soube jogar e bateu o atual campeão da Libertadores, vencendo por 2×1.

Marrento, Luis Fabiano comemora gol de empate do São Paulo. (Foto produção)

Dois times e propostas diferentes, o São Paulo querendo contra atacar e o Corinthians pensando em marcar pressão, se deu melhor Corinthians que aproveitou o cochilo da zaga tricolor em algumas oportunidades, porém o Tricolor a partir dos 17 minutos equilibrou as ações e buscou o empate, tendo inclusive chance de virar a partida ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo o São Paulo voltou mais equilibrado e bem postado na defesa, especialmente depois que Douglas voltou a sua posição de origem a lateral direita e deixou o setor mais forte.

Luis Fabiano agora é artilheiro do campeonato brasileiro ao lado de Fred e Alecssandro com nove gols, além de ter marcado 22 gol em 27 partidas, seguindo como maior goleador do tricolor no ano de 2012. Contudo o centroavante foi letal no jogo de hoje, apesar de aparecer 7 vezes impedido no ataque tricolor as duas vezes que esteve bem postado o artilheiro não perdoou e balançou as redes do Corinthians, mostrando que o ataque com ele e Lucas na frente do Tricolor fica muito mais forte.

O tabu que durava quatro anos acabou na tarde de hoje e após onze partidas o São Paulo venceu o Corinthians, de quebra o tricolor quebrou o incomodo tabu de não vencer o alvinegro no Pacaembu, algo que não acontecia desde 2005, quando o São Paulo ganhou por 5×1 do então técnico Passarela.

Com a vitória o São Paulo subiu para o 5º lugar no campeonato com 31 pontos, já o Corinthians se manteve com 24 pontos perdendo posição e caindo para 11º lugar, podendo chegar em 12º lugar caso o Náutico vença o Sport no clássico de mais tarde. Agora o São Paulo volta a jogar no returno no Morumbi contra o Botafogo, enquanto o Corinthians vai ao Rio enfrentar o vice líder Fluminense.

O Jogo

1º tempo

5 minutos: Paulo Assunção da vacilo do lado esquerdo da defesa, Paulinho toma a bola e toca para Emerson que tira de Rogério para abrir o placar. Corinthians 1×0 São Paulo.

8 minutos: A zaga tricolor estava doidinha para entregar o ouro, desta vez foi Rhodolfo que entregou para Paulinho na intermediária, o volante carregou e bateu forte, Rogério Ceni caindo defendeu com as pernas.

13 minutos: Danilo chega no fundo e cruza a zaga tricolor com Rhodolfo afasta mal e Emerson chega chutando da marca do pênalti com força a bola bate nas costa de Rafael Toloiu caído e passa por cima do gol.

22 minutos: Rhodolfo perde novamente, agora dentro da grande área para Emerson, o atacante tira em diagonal e bate, Rogério fecha bem e defende com o peito.

23 minutos: Enfim o São Paulo acorda, Denilson divide no alto e toca para Lucas, com habilidade finta Ralf e toca do lado direito da área para Luis Fabiano, ai com ele não tem talvez, o artilheiro tricolor chuta cruzado e empata a partida. São Paulo 1 x 1 Corinthians.

Fabuloso comemora gol de empate. ( Foto: Vipcomm / Wagner Carmo)

29 minutos: São Paulo começa a envolver a zaga corinthiana, Jadson dá lindo passe para MAicon que frente a frente com Cássio chuta do lado direito do Goleiro para fora.

37 minutos: Douglas avança pela lateral direita e tenta passar pela marcação a bola sobra para Lucas que bate forte de fora da área a bola sai cheia de veneno e Cássio faz excelente defesa.

43 minutos: Boa triangulção entre Lucas, Jadson e Douglas o lateral chuta cruzado mas Cássio defende.

2º tempo

12 minutos: Toloi fura bola dentro da área Emerson vem solando e Toloi tenta chutar a bola e acerta a sola de Emerson, os dois se chocam e o juiz corretamente nada marca. Tranquilamente o árbitro poderia ter apitado jogo perigoso do atacante corinthiano.

16 minutos: Luis Fabiano se posiciona e Jadson inteligentemente dá lindo passe para o centroavante, ele vê a saída de Cássio e aplica um lindo drible da vaca (jogada em que o jogador coloca a bola ao lado do adversário e pego do outro lado saindo pelo lado oposto a bola), na sequência só tem o trabalho de empurrar para o fundo do gol. São Paulo 2×1 Corinthians.

Luis Fabiano divide com Cássio (Foto: Vipcomm / Wagner Carmo)

26 minutos: Falta para o São Paulo na meia lua da área, Rogério Ceni bate e Cássio pega, o goleiro corinthiano tenta ligar algum jogador mas a zaga afasta.

30 minutos: O Corinthians tenta o empate, Martinez cruza e Romarinho se antecipa de cabeça, e a bola passa ao lado direito do gol de Rogério com perigo.

35 minutos: Bola cruzada novamente para Romarinho cabeceia no meio do gol e Rogério Ceni bem posicionado defende.

45 minutos: O Corinthians tenta chegar a bola fica passando de um lado para o outro da área do São Paulo, até chegar nos pés de Paulinho que chuta forte, mas a bola desvia em Paulo Miranda e sai por cima do gol.

48 minutos: Última chance do Corinthians Paulinho cruza, Danilo desvia e Romarinho domina e chuta, Rogério se deita e defende.

 

Ficha Técnica

Corinthians 1 x 2 São Paulo

Gols

São Paulo: Luis Fabiano aos 23” e 16” (2º tempo)

Corinthians: Emerson ao 5”

Estádio: Pacaembu

Horário: 16:00

Árbitro:  Wilson Luis Seneme/SP/FIFA

Público: 36.644

Amarelos: Paulo André, Romarinho, Chicão (Corinthians) e Toloi e Maicon (São Paulo)

Vermelhos:  –

Escalações:

Corinthians: Cássio; Alessandro (Ramirez), Chicão, Paulo André (Guilherme) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Doulgas (Martinez) e Danilo; Romarinho e Emerson. (Técnico: Tite)

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Douglas; Paulo Assunção, Denilson, Maicon (Cícero) e Jadson; Lucas e Luis Fabiano (Casemiro). (Técnico: Ney Franco)