ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Caiu! Gilson Kleina não é mais técnico do Palmeiras!

Em reunião na sede do clube da Barra Funda, diretoria alviverde decide por demissão.

Por Vladimir da Costa

Gilson Kleina não é mais o técnico do Palmeiras. A pressão que já era grande, tornou-se insuportável depois da derrota diante do Sampaio Correia, por 2 a 1O treinador foi demitido após a derrota de virada para o Sampaio Corrêa, ontem, no Maranhão, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Gilson Kleina não resistiu a derrota do meio de semana e acabou sendo demitido. (Foto: Gazeta Press)

É bem verdade que a saída de Alan Kardec contribuiu para as últimas três derrotas seguidas da equipe. Mas juntamente com questões técnicas, somada aos questionamentos recorrentes de conselheiros e torcedores tornaram a sua permanência insustentável. Desde a virada do ano passado a diretoria palmeirense parecia buscar um bom motivo para demitir o técnico que acabou sucumbindo não tinha convicção no trabalho de Kleina.

A decisão foi anunciada em reunião com a diretoria na Academia de Futebol no início da tarde desta segunda-feira.

Kleina tinha salário de R$ 200 mil mensais. Mas com o sistema de bônus oferecido pela diretoria, ele poderia receber num mês até o dobro disso – ou seja, R$ 400 mil.

 Gilson Kleina foi contratado em setembro de 2012 para tentar evitar o rebaixamento do time para a Série B. Sem sucesso, ele comandou o retorno do Verdão para a elite do futebol nacional, conquistando a segunda divisão. No cargo, ele acumulou cinco eliminações: Paulistão (2013 e 2014), Sul-Americana (2012), Copa do Brasil (2013) e Taça Libertadores (2013). No total, o comandante fez 105 jogos, com 56 vitórias, 20 empates e 29 derrotas.

 Confira a nota oficial do Verdão

 “Gilson Kleina não é mais o técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Após reunião na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Verdão decidiu pela saída do treinador do comando da equipe. Kleina, que estava dirigindo o time alviverde desde setembro de 2012, obteve durante sua passagem pelo clube 56 vitórias, 20 empates e 29 derrotas.

A diretoria do Palmeiras irá se pronunciar sobre o caso às 17h, em entrevista na Academia de Futebol. O treino do time acontecerá normalmente, às 15h30. As coletivas do goleiro Fábio e do volante Renato, previamente marcadas para as 14h30 desta quinta, foram canceladas.”