ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cara nova no São Paulo, Silvinho é o nome dele.

Destaque do Penapolese no campeonato Paulista o jogador fez seis gols pela equipe do interior.

Por Paulo Edson Delazari

Jogador Silvinho vem com a missão de suprir carência de ponta no ataque sãopaulino. (Foto: Divulgação site oficial do SPFC)

São Paulo começa a se preparar pára o campeonato Brasileiro e começa a contratar peças para compor o elenco. A mais nova cara da equipe tricolor é o jovem atacante de 22 anos Silvinho. Destaque da equipe do Penapolense no campeonato Paulista de 2013, a revelação do time do interior, o jogador foi formado nas divisões de base do arquirival Corinthians .

O acerto foi feito entre o Tricolor e o Grupo DIS, proprietário dos direitos sobre o jogador, autor de seis gols no estadual, o atleta já foi registrado na CBF. O contrato de Silvinho com o Tricolor foi publicado nesta terça pelo Boletim Informativo Diário (BID) do órgão.

o jogador ficará emprestado ao Tricolor até o encerramento da temporada 2013, quando o time da capital terá o direito de compra do passe já estipulado, porém o valor não foi revelado pelas partes envolvidas.

Silvinho foi um dos destaques do Penapolense na partida contra o mesmo São Paulo, no último domingo, no Morumbi, pelas quartas do Paulistão. O jogador deu muito trabalho à defesa, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 – gol contra do zagueiro Jailton.

O São Paulo vai inscrever o novato nas oitavas de final da Taça Libertadores. Ele entra no lugar de Casemiro, emprestado ao Real Madrid.

Desde o início do ano, o técnico Ney Franco sonha com a chegada de um atacante para atuar pelos lados, função exercida por Lucas até o fim de 2012. O clube chegou a negociar com Montillo, agora no Santos, e Eduardo Vargas, hoje no Grêmio, mas as transações fracassaram.

A diretoria são-paulina espera também acertar nos próximos dias com o lateral Cicinho e o zagueiro Cleber, ambos da Ponte Preta. O clube ofereceu R$ 10 milhões em uma soma de dinheiro e outros jogadores pouco utilizados em seu elenco, mas a Macaca quer o valor integral em dinheiro.

Adalberto Baptista, diretor de futebol são-paulino, diz que Silvinho é um dos atletas pretendidos pelo clube no Paulistão. “O Estadual sempre apresenta bons jogadores e além do Silvinho, ainda temos outros em vista que poderão reforçar o time”, diz.

Nome: Silvio José Cardoso Reis Junior

Nascimento: 01/07/1990 – 22 anos

Local: Guajará Mirim (RO)

Altura: 1m75

Peso: 72 kg

Clubes:

2005 – S.C. Corinthians P.

2009 – A. Monte Azul

2009 – C.A. Bragantino

2010 – Comercial F.C.

2010 – Marília A.C.

2011 – Comercial F.C.

2011 – Lask Linz (AUS)

2013 – C.A. Penapolense