ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carlinhos ex-Flu é o novo reforço do São Paulo.

A pressão de Muricy ao termino da temporada parece ter surtido efeito, diretoria tricolor faz sua 1ª contratação.

Por Paulo Edson Delazari
Carlinhos assina contrato ao lado de Gustavo Vieira de Oliveira, dirigente tricolor (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

Carlinhos assina contrato ao lado de Gustavo Vieira de Oliveira, dirigente tricolor (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

São Paulo anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Carlinhos, concretizada na segunda-feira. A ação rápida da diretoria ganhou o elogio do treinador Muricy. Logo no dia seguinte ao fim do Brasileiro a diretoria anunciou a primeira novidade para a próxima temporada, quando a equipe volta a disputar a Libertadores da América.

A cobrança por agilidade dos cartolas do Morumbi era recorrente nas entrevistas do treinador – por várias vezes, criticou o fato de que ainda comandava uma reestruturação do elenco no meio deste ano, o que teria prejudicado a equipe na luta pelo título brasileiro.

– É um bom sinal, porque já estávamos definindo alguns nomes há um bom tempo. E no futebol não podemos perder tempo. Por isso, temos que trabalhar bem neste final de ano para começar a próxima temporada na frente – disse Muricy ao site do São Paulo.

Carlinhos, de 27 anos, é velho conhecido do comandante tricolor: juntos, conquistaram o Campeonato Brasileiro de 2010 no Fluminense. O jogador realizou exames médicos na manhã de segunda e, em seguida, conheceu o CT da Barra Funda, onde assinou contrato por três temporadas.

– Tenho certeza de que a chegada dele será muito importante, porque teremos campeonatos complicados pela frente. Temos que ter um plantel a altura e forte. Com ele, poderemos ter algumas variações, porque o Carlinhos ataca bastante, enquanto o Alvaro Pereira (atual titular do setor) é mais marcador. Estamos montando um elenco com boas opções, e a chegada dele faz parte deste planejamento.

Primeiro passo para reforçar o elenco vice-campeão nacional, a chegada de Carlinhos deve abrir as portas para novos atletas. Muricy sonha com um zagueiro que atue pela esquerda, além de um meia e um atacante de velocidade. Para o setor de criação, um dos nomes que agrada ao treinador é o de Cleiton Xavier, do Metalista, da Ucrânia.