ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cavani é o novo reforço do PSG.

Time francês paga multa rescisória e leva uruguaio para jogar com Lucas e Ibrahimovic.

Por Paulo Edson Delazari
Cavani chega ao PSG extremamente valorizado com contrato de 5 anos. (Foto: Marca.com)

Cavani chega ao PSG extremamente valorizado com contrato de 5 anos. (Foto: Marca.com)

O Paris Saint-Germain anunciou mais uma contratação, o time que será comandado a partir desta temporada por Laurent Blanc, receberá o atacante uruguaio Cavani, um dos maiores destaques do futebol italiano nos últimos anos. O ex-atleta do Napoli assinou contrato por cinco anos nesta terça-feira e já foi convocado para falar pela primeira vez como jogador do PSG.

“Venho para o PSG com muita alegria, confiança e desejo. Este é um dos principais clubes do mundo e que com certeza pode lutar pelo título da Liga dos Campeões. Em nenhum momento relutei de assinar por este clube”, ressaltou Cavani, depois de mais de duas horas de atraso para o início da entrevista.

A confirmação da contratação do uruguaio veio antes mesmo das declarações do atacante. O atual campeão francês organizou uma recepção especial, já exibindo montagens de Cavani com a camisa azul, vermelha e branca na sala preparada para a apresentação. O flagra foi registrado pelo jornal ‘Marca’ e alguns outros jornalistas que chegaram mais cedo ao local da entrevista, marcada a princípio para as 11h (de Brasília).

O Paris Saint-Germain pagou a multa do atleta, calculada em 63,5 milhões de euros (R$ 186,2 milhões), ao Napoli para contar com um dos grandes alvos do atual mercado europeu. Times como Chelsea e Real Madrid demonstraram interesse no futebol do atleta, situação ressaltada pelo presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi.

“A chegada de Cavani significa a continuação do nosso projeto de tornar o PSG o melhor clube da Europa. Todos procuraram contratar Cavani, todos seguiram Cavani, mas hoje (terça-feira) Cavani assinou com o Paris Saint-Germain”, enfatizou o orgulhoso dirigente da equipe parisiense.

Cavani está na capital francesa desde a última segunda-feira, quando recebeu a visita do brasileiro Leonardo, diretor do PSG até o final da janela de verão do mercado na Europa, em um hotel. O atacante uruguaio passou por exames pela manhã e vestiu a camisa durante a entrevista convocada pelo time dos brasileiros Thiago Silva, Alex, Maxwell e Lucas.