ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chá de Sumiço! Valdívia não se reapresenta no Palmeiras.

O craque chileno não apareceu na reapresentação do verdão nesta sexta-feira.

Por Paulo Edson Delazari

(Foto reprodução Blog do Alex)

Caso queira achar um sinônimo para a palavra polêmica, a melhor a ser utilizada para os lados do Palmeiras é “Valdívia”. O meia Chileno não se reapresentou com o restante do grupo na Academia e segue sendo dúvida se permanecerá o não no Verdão em 2012. Continuando assim o mestre do desaparecimento honrará o apelido de Mago.

Afastado dos gramados desde 6 de outubro de 2012 por causa de uma lesão no joelho esquerdo, o camisa dez passa por fase de recuperação do problema físico. A expectativa era de que o atleta comparecesse ao treinamento desta sexta-feira, conforme publicou o jornal chileno La Tercera, mas o meio-campista não marcou presença na atividade.

 

A ausência do chileno Valdívia irritou os dirigentes do Palmeiras, especialmente o gerente César Sampaio, mesmo com o contrato vencido com o Palmeiras, (terminou no último 31 de dezembro), o ex-jogador segue atuando de forma voluntária como gerente de futebol, pelo menos até a eleição presidencial de 21 de janeiro. E ele já confirmou que o meia chileno Jorge Valdivia será multado por ter faltado à reapresentação de quinta e ao treino da manhã desta sexta-feira sem justificativa.

“Ele tinha que estar aqui ontem (quinta) às 15h, e até agora não apareceu. Tivemos contato com uma pessoa que trabalha na gestão da carreira dele, e fomos avisados de que ele tem retorno marcado para o dia 5. Só que tentamos o contato com ele diretamente e não conseguimos. Não entendemos o motivo da ausência”, afirmou César Sampaio.

“Já temos uma punição prevista para falta aos treinamentos, e agora não será diferente. O não comparecimento sem justificativa será punido”, assegurou o dirigente.

Sobre reforços para o clube alviverde, Sampaio explicou que três nomes estão próximos de serem anunciados, mas que as negociações “não é mais da minha alçada”.

 Esta não a primeira e nem será a última encrenca que Valdívia se envolve, a pouco tempo após passar por um sequestro relâmpago com a esposa, o meia já havia cogitado a saída do Verdão alegando falta de condições psicológicas para seguir morando no país, agora com o rebaixamento do time para a série B a motivação será menor ainda.

 

Agora é sentar e aguardar as cenas do próximo capítulo.