ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chapecoense consegue sua primeira vitória diante do Palmeiras.

Valentim reconhece sua primeira derrota como interino e Fábio sofre dois gols, fim dos invictos.

Por Paulo Edson Delazari
Tiago Luís comemora gol da Chapecoense sobre o Palmeiras JARDEL DA COSTA/FUTURA

Tiago Luís comemora gol da Chapecoense sobre o Palmeiras JARDEL DA COSTA/FUTURA

Neste domingo, a equipe catarinense, enfim, mostrou sua força na Arena Condá e fez 2 a 0 no Palmeiras, deixando a lanterna da competição para o Figueirense. Sem saber o que era vencer nas seis primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense acabou com o embalo do Palmeiras, a invencibilidade de seu técnico e a do goleiro Fábio.

O Palmeiras, que vinha de quatro vitórias consecutivas sob o comando do interino Alberto Valentim, não conseguiu repetir a atuação que animou o novo técnico Ricardo Gareca, na última quinta-feira, e acabou derrotado com gols de Tiago Luís, aos 41 do primeiro tempo, e Dedé, no início do segundo.

O treinador argentino, inclusive, que tinha acompanhado nas tribunas a vitória palmeirense sobre o Figueirense, mais uma vez, marcou presença para observar seu novo time, mas viu outro interino ter seu dia de glória: Celso Rodrigues, que substituiu Gilmar Dal Pozzo, demitido na última quinta-feira.

Com o resultado, a Chapecoense chega aos 5 pontos e sobe para o 18º lugar, ainda na zona de rebaixamento, mas na frente de Coritiba, que tem 4 pontos, e Figueirense, com 3. Já o Palmeiras deixa o G-4 e cai para o sexto lugar, com 12 pontos, perdendo posições para Internacional e Goiás.

A diferença entre as duas equipes na tabela é bem diferente do que aconteceu na última temporada, quando Palmeiras e Chapecoense se encontraram na Série B. Os dois times fizeram campanhas similares, irretocáveis, e conseguiram o acesso sem grandes sustos, nas duas primeiras colocações.

De quebra o treinador viu também o fim da invencibilidade de seu goleiro, Fabio que não sofria gol a três jogos amargou duas bolas na rede e sua primeira derrota.

Na próxima rodada, ainda sob o comando de Valentim – Gareca só assume depois da Copa do Mundo -, o Palmeiras joga contra o Botafogo, em Presidente Prudente, na quarta-feira, às 19h30. Já a Chapecoense, que ainda não definiu seu novo técnico, visita o Internacional, no mesmo dia, às 21h.