ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chega de Vexame! Palmeiras vence Linense.
Após derrota para o Mirassol por 6 a 2, Verdão encontra forças e vence Linense.
Por Paulo Edson Delazari

Jogadores palmeirenses comemoram gol da Vitória. ( Foto: MArcos Riboli)

Jogando no Pacaembu, sob protesto da torcida, mistão do Palmeiras sofre, mas vence time do Linense por 2 a 1 com gols de Patrick Vieira e Marcelo Oliveira. Na noite em que o treinador Gilson Kleina fazia aniversário, a equipe alviverde deu de presente uma vitória a seu comandante.

A pequena torcida que compareceu ao estádio protestou contra a equipe que passou vexame durante a 15ª rodada do campeonato, quando perdeu de 6 a 2 para o time do Mirassol, utilizando nariz de palhaço e vaiando quando a equipe não evoluia. Fato já esperado pela comissão técnica e seus jogadores.

Contudo a vida do aniversariante não foi fácil, o primeiro tempo teve um nível técnico baixo e as poucas oportunidades que surgiram foram desperdiçadas pelas equipes, especialmente pelo Palmeiras que no mínimo por três vezes esteve a frente do goleiro Leandro do Linense, não tendo competência nas finalizações, resultado 0 a 0 na primeira etapa.

Aproveitando a deficiência técnica do adversário e a boa mexida na equipe por parte de Gilson Kleina que voltou do intervalo com Patrick Vieira e depois colocou Souza, a equipe se encontrou e abriu o marcador com o próprio Patrick Vieira que entrara no segundo tempo. Apresentando falhas defensivas o verdão foi castigado e sofreu o gol de empate marcado por Gilsinho. Quase no fim da partida Souza bateu a falta e Marcelo Oliveira deu números finais a partida. Final 2×1 para o time do Parque Antartíca.

Na terça-feira, no mesmo Pacaembu, o time recebe o Tigre para tentar dar o troco após ter sido derrotado na Argentina. Só uma vitória leva o time à vice-liderança do grupo.

Gilson Kleina vai escalar uma equipe bem diferente. Sem Vilson, suspenso, André Luiz, Léo Gago e Leandro, que não estão inscritos, ele terá os retornos de Weldinho, Maurício Ramos, Juninho, Marcio Araújo, Charles, Wesley, e ainda espera poder contar com Henrique, quase recuperado de lesão.

Já o Linense só volta a campo no próximo sábado, em casa, contra o Oeste. A equipe segue na luta por uma vaga entre os oito melhores do Campeonato Paulista. O Verdão, agora sete pontos à frente, é justamente um dos adversários pela classificação.