Aos 49 Moses que entrou no lugar de Oscar desempatou para os londrinos.

Por Paulo Edson Delazari

Jogadores do Chelsea comemoram com Moses o gol da Vitória. (Foto: Getty Images)

Zagalo diria: O número dele é 13, o gol foi marcado aos 4985985, 4+9=13, então, o 13 é meu número de sorte. Mas Di Mateo não pensa assim, ele simplesmente tirou Oscar que mesmo tendo feito um golaço, não jogava bem e colocou no seu lugar, o camisa 13, Victor Moses e no fim foi premiado com o gol. Essa é a palavra perfeita a ser usada: premiado, afinal, o time do Shaktar Donetsk é que parecia jogar em casa, pressionou os Blues até o fim e perderam por 3×2.

O jogo

Logo aos seis minutos do primeiro tempo o Chelsea pressionou a saída de bola, o zagueiro do Shaktar recuou mal para o goleiro Pyatov que tentou dar um chutão, Torres pulou na sua frente e a bola bateu na perna direita do espanhol, Chelsea 1×0.

Porém o time do Shaktar começava a mostrar porque estava a 19 jogos invicto com 18 vitórias e 1 empate nas suas últimas partidas entre campeonatos Ucraniano, Copa da Ucrânia e Champions League. Fernandinho o melhor jogador em campo foi até o fundo e cruzou rasteiro para William ex-corinthians marcar, gol brasileiro em Londres, Chelsea 1 x 1 Shaktar.

Aos 31 minutos a triangulação entre Fernadinho, William e Alex Teixeira quase acabou em gol, após chute de fora da área que passou raspando.

O jogo seguiu disputado, com o time ucraniano marcando muito e jogando todo pra frente, em dado momento chegou a estar com 10 jogadores de linha no campo de defesa do Chelsea, tal ousadia, foi castigada aos 40 minutos, quando Juan Mata ao retomar a bola na zaga ligou um contrataque com Hazard, Pyatov saiu e chutou pro meio campo, Oscar dominou e arriscou ao ver o goleiro adiantado e fez uma pintura, um golaço. Chelsea 2×1.

2º tempo

Não foi preciso 3 minutos e o Shaktar empatou o jogo, após belo passe de Fernandinho para Srna o lateral cruzou rasteiro e novamente William fez. Shaktar 2 x 2 Chelsea.

O Shaktar continuou avançando e aos 15 minutos após cobrança de escanteio a zaga londrina tirou da área e o meia Rakitskiy encheu de pé esquerdo e a bola bateu na trave esquerda de Peter Chech.

O susto fez com que o Chelsea adiantasse suas linhas defensivas, Ramires um pouco apagado, aos 18 minutos arrancou pra cima da zaga e foi derrubado por Srna, o juiz nada marcou. Pior para a arbitragem ouviu cobras e lagartos dos jogadores ingleses.

Aos 28 minutos Juan Mata cobrou falta do lado direito de ataque e Mikel, após 44 jogos na Champions, fez de cabeça o seu primeiro gol na competição, só que teve um problema, o volante estava impedido e o gol foi anulado.

Aos 46 minutos William chutou a zaga tirou com Davi Luis, Adriano tentou a bola desviou e passou raspando o ângulo esquerdo de Chech, 3 minutos depois, escanteio para o Chelsea, Juan Mata Cobrou e o pequeno Moses, o camisa 13 que entrara no lugar de Oscar, marcou com precisão de cabeça. Final Chelsea 3 x 2 Shaktar Donestsk.