ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chelsea acaba com série invicta do Shaktar

Aos 49 Moses que entrou no lugar de Oscar desempatou para os londrinos.

Por Paulo Edson Delazari

Jogadores do Chelsea comemoram com Moses o gol da Vitória. (Foto: Getty Images)

Zagalo diria: O número dele é 13, o gol foi marcado aos 49, 4+9=13, então, o 13 é meu número de sorte. Mas Di Mateo não pensa assim, ele simplesmente tirou Oscar que mesmo tendo feito um golaço, não jogava bem e colocou no seu lugar, o camisa 13, Victor Moses e no fim foi premiado com o gol. Essa é a palavra perfeita a ser usada: premiado, afinal, o time do Shaktar Donetsk é que parecia jogar em casa, pressionou os Blues até o fim e perderam por 3×2.

O jogo

Logo aos seis minutos do primeiro tempo o Chelsea pressionou a saída de bola, o zagueiro do Shaktar recuou mal para o goleiro Pyatov que tentou dar um chutão, Torres pulou na sua frente e a bola bateu na perna direita do espanhol, Chelsea 1×0.

Porém o time do Shaktar começava a mostrar porque estava a 19 jogos invicto com 18 vitórias e 1 empate nas suas últimas partidas entre campeonatos Ucraniano, Copa da Ucrânia e Champions League. Fernandinho o melhor jogador em campo foi até o fundo e cruzou rasteiro para William ex-corinthians marcar, gol brasileiro em Londres, Chelsea 1 x 1 Shaktar.

Aos 31 minutos a triangulação entre Fernadinho, William e Alex Teixeira quase acabou em gol, após chute de fora da área que passou raspando.

O jogo seguiu disputado, com o time ucraniano marcando muito e jogando todo pra frente, em dado momento chegou a estar com 10 jogadores de linha no campo de defesa do Chelsea, tal ousadia, foi castigada aos 40 minutos, quando Juan Mata ao retomar a bola na zaga ligou um contrataque com Hazard, Pyatov saiu e chutou pro meio campo, Oscar dominou e arriscou ao ver o goleiro adiantado e fez uma pintura, um golaço. Chelsea 2×1.

2º tempo

Não foi preciso 3 minutos e o Shaktar empatou o jogo, após belo passe de Fernandinho para Srna o lateral cruzou rasteiro e novamente William fez. Shaktar 2 x 2 Chelsea.

O Shaktar continuou avançando e aos 15 minutos após cobrança de escanteio a zaga londrina tirou da área e o meia Rakitskiy encheu de pé esquerdo e a bola bateu na trave esquerda de Peter Chech.

O susto fez com que o Chelsea adiantasse suas linhas defensivas, Ramires um pouco apagado, aos 18 minutos arrancou pra cima da zaga e foi derrubado por Srna, o juiz nada marcou. Pior para a arbitragem ouviu cobras e lagartos dos jogadores ingleses.

Aos 28 minutos Juan Mata cobrou falta do lado direito de ataque e Mikel, após 44 jogos na Champions, fez de cabeça o seu primeiro gol na competição, só que teve um problema, o volante estava impedido e o gol foi anulado.

Aos 46 minutos William chutou a zaga tirou com Davi Luis, Adriano tentou a bola desviou e passou raspando o ângulo esquerdo de Chech, 3 minutos depois, escanteio para o Chelsea, Juan Mata Cobrou e o pequeno Moses, o camisa 13 que entrara no lugar de Oscar, marcou com precisão de cabeça. Final Chelsea 3 x 2 Shaktar Donestsk.