ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chelsea e Real Madrid passam a semifinal da Champions League.

Os blues reverteram a vantagem do PSG e os merengues mesmo perdendo por 2 a 0 chegam a fase decisiva.

Por Paulo Edson Delazari
Bemba Bá fez o gol da classificação do Chelsea. (Foto: Getty Images)

Bemba Bá fez o gol da classificação do Chelsea. (Foto: Getty Images)

O time comandado por Mourinho fez um feito sensacional nesta tarde de terça-feira ao passar para a semifinal da Champions League, o Chelsea bateu o Paris Saint German por 2 a 0, o gol que deu a vaga só saiu aos 42 minutos do segundo tempo com Demba Bá, o outro foi feito por Schürrle. Por outro lado o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, que não jogou, sofreu contra o Borussia Dortmund, já que perdeu por 2 a 0 com dois gols de Reus ainda na primeira etapa. Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, o time do melhor do mundo avançou de fase chegando também a semifinal da Champions.

O que ficou muito claro neste jogo de quartas de final é que o PSG é muito dependente de seu maior artilheiro, o sueco, Ibrahimovich, mesmo com a vantagem aberta na França quando venceu por 3 a 1, o time francês não soube manter tal feito e recuou demais pagando um preço altíssimo, sendo eliminado novamente no gol sofrido fora de casa. No ano anterior o time de Lucas e compainha já havia sido eliminado pelo Barcelona.

O primeiro gol foi marcado por Schürrle aos 32 minutos do primeiro tempo, após cobrança de lateral, Davi Luiz desviou a bola no primeiro pau e o alemão bateu de primeira para abrir o placar. O mesmo alemão teve grande chance aos seis da segunda etapa ao chutar uma bola no travessão.

Dois minutos depois foi a vez de Oscar carimbar o travessão, o meia brasileiro bateu falta, a bola desviou de leve na barreira e explodiu no poste. A equipe inglesa era soberana, o único risco só aconteceu quando cavani aos 35 perdeu boa oportunidade, quando cara a cara contra Chech, mandou por cima da trave.

Reus fez dois, mas de nada adiantou. (Foto: Getty)

Reus fez dois, mas de nada adiantou. (Foto: Getty)

Mourinho precisava arriscar e tirou o brasileiro Oscar e o inglês Lampard, colocando Den Babá e Torres, mesmo sem meio campo o Chelsea se jogou ao ataque, afobadamente, mas quem tem estrela, tem estrela. Em meio a confusão na grande área Schürrle arriscou de fora da área, a bola saiu batendo na zaga e Dem ba Bá aproveitou para fazer o gol da classificação. O time francês ainda teve sua chance nos pés de Marquinhos aos 48, mas Peter Chech fez belíssima defesa para escanteio.

Agora os semifinalistas aguardam os vencedores dos jogos entre Barcelona x Atlético de Madrid e Bayern de Munique x Manchester United para se juntarem a eles, para na sexta-feira, às 7h após sorteio, saber quem será o seu adversário.