ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chelsea vence e fica perto da vaga na Champions

Chelsea assume o terceiro lugar enquanto o United lidera com folga

Por Vladimir da Costa

Na 30º rodada do campeonato Inglês, o Chelsea venceu com bela atuação de Frank Lampard e assumiu a terceira colocação na Premier League, ficando atrás apenas dos times de Manchester, do City e do virtual campeão, o United.

A incerteza sobre a renovação de Frank Lampard fez bem ao meia que começou a demonstrar ainda mais serviço e tem sido fundamental aos Blues na competição. Neste domingo, o veterano decisivo na partida contra o West Ham em Stamford Bridge. O camisa oito fez seu 14º gol na temporada, o 200º pelo Chelsea e está a dois de se tornar o maior artilheiro da história do clube.

Lampard fez boa partida contra o West Ham e ajudou o Chelsea a assumir a terceira colocação do Inglês (Foto: AP)

Com a vitória por 2 a 0 o Chelsea ultrapassa o Tottenham e diminui a diferença para o City, ficando a quatro pontos de distância do segundo colocado. O West Ham, por sua vez, aparece no 13º lugar.

Demba Ba foi o titular no comando de ataque do Chelsea. O senegalês teve duas chances claríssimas para balançar as redes no primeiro tempo, mas errou a mira na primeira e carimbou Jussi Jaaskelainen na segunda, fazendo a torcida pensar que Fernando Torres não é o único a desperdiçar chances claras de gols pelos Blues.

Por sorte, os lances não fizeram falta ao time que teve total domínio na partida. A equipe de Rafa Benítez apresentava boa mobilidade no meio de campo, o que possibilitava a criação de várias oportunidades. O primeiro gol saiu aos 19 minutos, com Lampard que marcou de cabeça.

O segundo gol veio no segundo tempo. Em boa trama pelo lado direito, Hazard partiu em diagonal e, depois de limpar a marcação, chutou no canto para ampliar o marcador.

Com a vantagem no placar os donos da casa diminuíram o ímpeto e passaram a sofrer na zaga, mas sem efetividade ofensiva, o West Ham não conseguiu penetrar na defesa e com isso o Chelsea venceu a partida em casa e agora soma 55 pontos na competição.

O líder da competição são os Red Devils, invictos há 14 rodadas na Premier League, o Manchester United não teve problemas para bater o ameaçado Reading em casa.

Rooney fez o gol da vitória do United. O time de Manchester está a 4 vitórias do titulo inglês (Foto: Reuters)

O único gol da partida veio aos 21 minutos com Rooney. Depois de uma arrancada de Rio Ferdinand. O zagueiro se mandou ao ataque e passou para o atacante na entrada da área, que bateu firme, a bola ainda desviou antes de entrar, tirando o goleiro Stuart Taylor da jogada.

A partida seguiu morna, com muitas bolas perdidas e toque de lado. Apenas aos 15 minutos do segundo tempo os Red Devils voltaram a assustar em falta cobrada por Robin van Persie que teve atuação apenas discreta.

E graças ao tropeço do Manchester City contra o Everton, o United abriu 15 pontos de vantagem para o segundo colocado (são 74 contra 59), a nove rodadas do fim da competição. Já o Reading permanece em penúltimo, com 23 pontos, à frente do QPR apenas pelo número de gols marcados.

Complementando a rodada, Wigan derrotou o Newcastle por 2 a 1 no Estádio DW com um tento nos instantes finais. Jean Beausejour e Arouna Koné marcaram para o time da casa, enquanto Davide Santon aproveitou passe de Papiss Cissé para igualar. Apesar do triunfo, os Latics continuam na zona de rebaixamento, a três pontos de se salvar – o Aston Villa tem um jogo a mais. Já os Magpies ocupam o 14º lugar.

Confira os jogos do final de semana da Premier League:

Sábado, 16/março

Everton 2×0 Manchester City

Aston Villa 3×2 Queens Park Rangers

Southampton 3×1 Liverpool

Stoke 0×0 West Bromwich

Swansea 0×2 Arsenal

Manchester United 1×0 Reading

Domingo, 17/março

Sunderland 1×1 Norwich

Tottenham 0×1 Fulham

Chelsea 2×0 West Ham

Wigan 2×1 Newcastle