ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chuva de gols no Alemanha.

Campeonato alemão recomeça com Bayern na ponta e briga acirrada por vagas na Liga dos Campeões.

Por Anderson Marinho

Brasileiro Felipe Santana, de mascára, comemora gol pelo Borussia Dortmund. Foto: ESPN

A bola voltou a rolar na Alemanha, após a parada de inverno de aproximadamente um mês, com nove jogos válidos pela 18ª rodada da temporada 2012/2013 da Bundesliga, com muitos gols, 29 ao todo, uma média superior a 3,2 tentos por jogo, e mais uma vitória do líder Bayern de Munique, que segue nove pontos à frente do segundo colocado Bayer Leverkusen.

No primeiro duelo do ano na terra da cerveja, na última sexta-feira, o Schalke 04 recebeu o Hannover em Gelsenkirchen, em um jogo de nove gols, e superou os visitantes por 5 x 4 conquistando a sua oitava vitória na competição.

Com o resultado o Schalke chegou aos 28 pontos, na quinta colocação, à dois pontos da zona de classificação para a Liga Do Campeões, já o Hannover, do meia senegalês Diouf, autor de um golaço de bicicleta, é apenas o 11º com 23 pontos ganhos.

Mario Mandzukic comandou a vitíaria do líder Bayern de Munique. Foto: ESPN

No sábado o Bayern de Munique recebeu o lanterna Greuther Fürth, no Allianz Arena, e fez a lição de casa, vencendo por 2 a 0, com dois gols do croata Mario Mandzukic. O novo clube do técnico espanhol Pep Guardiola, anunciado na última semana, segue na ponta da tabela com 45 pontos como o time a ser batido.

Ainda sonhando com o título Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt fizeram um duelo de seis pontos na BayArena, em Leverkusen, e os donos da casa venceram por 3 a 1ancançando os 36 pontos e mantendo vivas as esperanças de alcançar o rival de Munique. O Eintracht Frankfurt segue na zona de classificação para a Champions, com 30 pontos na quarta posição, mas agora tem apenas dois pontos de vantagem para o Schalke.

Quem também está vivo na disputa por uma vaga na principal competição de clubes da Europa é o Borussia Dortmund que goleou o Werder Bremen, fora de casa, por 5 a 0 com direito a um gol do brasileiro Felipe Santana. Reus, Götze, Kuba e o artilheiro Lewandowski completaram para os atuais campeões.  O Borussia Dortmund é o terceiro colocado com 33 pontos ganhos, o Werder Bremen é apenas o 12º colocado com 22 pontos.

 

Resultados da 18ª rodada do Campeonato Alemão e classificação.

Sexta-feira.

Schalke 04 5 x 4- Hannover 96

Sábado.

Bayern de Munique 2 x 0  Greuther Fürth

Bayer Leverkusen 3 x 1  Eintracht Frankfurt

Mainz 05 0  x 0  Freiburg.

Hoffenheim  0 x  Borussia Mönchengladbach

Wolfsburg 2  x  0   Stuttgart

Werder Bremen 0 x 5 Borussia Dortmund

Domingo.

Nuremberg 1 x 1 Hamburgo

Fortuna Düsseldorf 2 x 3 Augsburg