ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clássico esvaziado

Rebaixado, verdão visita o peixe para fechar 2012

Por Anderson Marinho

Barcos é a esperança de gols do verdão. Foto: Divulgação

Sem pretensões, Santos e Palmeiras encerram logo mais às 19h30, na Vila Belmiro, as suas participações nesta temporada do Campeonato Brasileiro, em uma partida com clima bem diferente dos últimos duelos envolvendo as duas equipes.

Fora da elite na próxima temporada o alviverde já começou a reformulação no elenco, com a dispensa de 16 atletas na última quinta-feira, e o técnico Gilson Kleina terá apenas 18 jogadores a sua disposição para o clássico, devendo mandar à campo um time bem diferente , com as permanências do goleiro Rafael Alemão e do meia Bruno Dybal e o retorno no atacante Hernán Barcos, que cumpriu suspensão diante do Atlético-GO, no comando de ataque da equipe como a grande esperança de gols.

Pelo lado do santista, Neymar também retorna de suspensão, que o tirou do clássico contra o Corinthians, e promete ser a grande atração do jogo, o último do peixe no ano do centenário, em busca da vitória que pode satisfazer a alegria da torcida que viu a equipe conquistar os títulos do Campeonato Paulista e da Recopa Sulamericana, mas cair de produção no segundo semestre e não alcançar nem a vaga para a Libertadores em 2013.

Santos e Palmeiras já se enfrentaram 51 vezes pelo Campeonato Brasileiro, com 16 triunfos do alvinegro praiano, contra 15 do verdão e 20 empates. No primeiro turno o peixe levou a melhor, vencendo por 2 x1 no estádio do Pacaembu.

Prováveis Escalações

Santos:

Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Alan Santos, Arouca, Felipe Anderson e Pato Rodriguez; Victor Andrade e Neymar

 

Palmeiras:

Raphael Alemão, Artur, Maurício Ramos, Román e Juninho; Márcio Araújo, Correa, Bruno Dybal e Mazinho; Vinícius e Barcos.

Arbitragem:

Guilherme Ceretta de Lima (SP).

Assistentes:

Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP).