ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clássico Ibérico na Euro 2012

Portugal e Espanha se preparam para o jogo de logo mais pela semifinal do torneio

Por Renato Melo

Sergio Ramos disputa bola no último Amistoso contra os portugueses (reuters)

Às 15h45m, em Donetsk, começa o primeiro jogo válido pela semifinal da Eurocopa, os portugueses liderados por Cristiano Ronaldo espera ir para a final pela segunda vez na historia, a seleção Lusa foi vice-campeã perdendo a final para a Grécia em casa, em 2004.

Já a Fúria conta com praticamente a mesma base que conquistou a última edição da Eurocopa, e com o peso de ser a atual campeã mundial. A Espanha com seu toque de bola à lá Barcelona, espera superar Portugal e levar o bicampeonato, nunca conquistado por uma seleção nos torneiros anteriores. A Fúria tem a força de seu conjunto com destaque para a dupla Xavi e Iniesta, ambos do time catalão.

No último confronto entre as duas seleções, Portugal goleou a Espanha, num amistoso realizado em Lisboa por 4 a 0, em novembro de 2010. Mais segundo o técnico português, Paulo Bento, aquela partida não serve de referência para o jogo desta quarta, sendo que as duas equipes tem 50% de chances cada e o duelo será muito equilibrado.

Paulo Bento terá apenas uma baixa na equipe, o atacante Hugo Almeida entra no lugar de Hélder Postiga, lesionado. Do lado espanhol, o técnico Vicente Del Bosque esta com duas dúvidas no time titular com Fábregas e Fernando Torres disputando uma vaga no ataque, e Pedro pode aparecer no lugar de David Silva, para dar mais rapidez no setor ofensivo.

As prováveis escalações dos dois times para o jogão de logo mais:

ESPANHA

Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué e Alba; Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta e David Silva; Fàbregas (Fernando Torres).

PORTUGAL

Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Raul Meireles e João Moutinho; Nani, Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo.

Estádio: Arena Donbass, em Donetsk (Ucrânia)