ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Colômbia de James Rodrigues sobra e vence Uruguai.

O meia e artilheiro do time colombiano marcou dois e despachou a seleção uruguaia.

Por Paulo Edson Delazari
James Rodrigues fez dois e deu vaga a Colômbia as quartas de final. (Foto: Getty)

James Rodrigues fez dois e deu vaga a Colômbia as quartas de final. (Foto: Getty)

A Colômbia classificou-se, pela primeira vez, para as quartas de final da Copa do Mundo da FIFA, e vai defrontar o Brasil, sexta-feira em Fortaleza. James Rodríguez foi o carrasco do Uruguai, ao marcar os dois gols da vitória, se isolou na artilharia do Mundial e acabou com as esperanças da Celeste de conseguir mais um Maracanazo.

Quatro jogos, quatro vitórias e, sobretudo, quatro grandes atuações. A seleção colombiana continua em grande na Copa, inspirada por um James Rodríguez em grande momento. E o armador do AS Monaco  escolheu o palco ideal para marcar aquele que é, até agora, um dos gols mais bonitos da competição.

O Maracanã susteve a respiração ao minuto 28. Após um mau alívio da zaga uruguaia, James matou no peito e, de primeira, atirou de canhota para um momento inesquecível. A Colômbia já justificava a vantagem, atacava mais e, quando reagiu, o Uruguai não encontrou forma de ultrapassar David Ospina.

Maxi Pereira tentou diminuir, mas Ospinna fechou o gol. (Foto: Getty)

Maxi Pereira tentou diminuir, mas Ospinna fechou o gol. (Foto: Getty)

 

Já no segundo tempo, aos 50, um belo cruzamento de Armero encontrou a cabeça de Cuadrado, que fez a assistência para o quinto gol de James na Copa. O meia ultrapassou Neymar, Messi e Thomas Muller, que têm quatro anotados, e já é uma das grandes estrelas do Brasil 2014.

Mesmo com dois gols de desvantagem, o Uruguai não desistiu, mas Ospina voltou a ser decisivo, ao travar as tentativas de González, Stuani e Maxi Pereira. Com um goleiro em grande momento, um James incrível – eleito, de novo, o Craque do Jogo Budweiser – e uma equipe muito forte, a Colômbia promete ser um adversário muito complicado para o Brasil nas quartas. Vai ser um jogão!