Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557
Com gol de artilheiro, Verdão vence o Figueirense chega ao G4 | QUATRO MAIORES


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com gol de artilheiro, Verdão vence o Figueirense chega ao G4

Com Gareca na torcida, Henrique decide e Valentim entrega o time com 100% de aproveitamento

Por Anderson Marinho
Alberto Valentim conquistou mais uma vitória pelo verdão. Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press

Alberto Valentim conquistou mais uma vitória pelo verdão. Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press

No último jogo sob o comando do técnico interino Alberto Valentim, após o anuncio da contratação do argentino Ricardo Gareca, o Palmeiras enfrentou o Figueirense na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014 e conquistou a sua quarta vitória consecutiva, por 1 a 0, com gol do artilheiro Henrique.

Com o resultado Valentim entrega o alviverde para o seu sucessor na quarta colocação do Brasileirão, com 12 pontos ganhos.  Foram quatro triunfos em quatro jogos no comando do time, um pela Copa do Brasil e três pelo nacional.

 Já o Figueirense segue em 19ª lugar, na zona de rebaixamento, com apenas três pontos.

O jogo

Tecnicamente superior o Palmeiras tomou a iniciativa na etapa inicial, partindo pra cima do adversário em busca da vitória.

Matador, Henrique comemora sexto gol pel Palmeiras. Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press

Matador, Henrique comemora quinto gol pelo Palmeiras. Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press

A primeira chance do verdão veio aos quatro minutos, após cruzamento de Wesley pela direita, Diogo subiu e desviou de cabeça, mas a bola passou rente à trave esquerda da meta defendida por Tiago Volpi.

Faltava tranquilidade para acertar o último passe e chegar ao gol, enquanto os visitantes marcavam forte no meio de campo e saiam apenas nos contra-ataques.

Aos 36 minutos, William Matheus fez grande jogada, tabelou com Marquinhos Gabriel e cruzou na medida para o artilheiro Henrique cabecear firme, no canto esquerdo de Volpi, e abrir o placar. Foi o quinto gol do centroavante em seis jogos com a camisa do verdão.

Etapa complementar

Com a vantagem o Palmeiras controlou jogo no segundo tempo, mas encontrou dificuldades para criar as jogadas de ataque e pouco produziu no setor ofensivo.

Ricardo Gareca acompanhou a partida na Fonte Luminosa. Foto: Thiago Calil / GazetaPress

Ricardo Gareca acompanhou a partida na Fonte Luminosa. Foto: Thiago Calil / GazetaPress

A melhor oportunidade do alviverde veio aos 8 minutos, após bela jogada individual, Marquinhos Gabriel driblou o zagueiro Thiago Heleno e chutou por cima da meta de Volpi.

Quem levou mais perigo, no entanto, foi o Figueirense, aos 27 minutos, Ricardo Bueno deu bela assistência para Everton Santos, nas costas da zaga palmeirense, o atacante saiu cara a cara com Fábio, mas o goleiro alviverde fez grande defesa em chute forte, evitando o gol de empate.

Mal em campo Mendieta saiu para a entrada do estreante Bernardo, na tentativa de Alberto Valentim em dar um novo animo a sua equipe, mas substituição não trouxe a melhora esperada.

O alvinegro catarinense ainda tentou pressionar nos minutos finais da partida, em busca da igualdade, mas faltou qualidade para chegar ao empate.

O Palmeiras volta à campo agora no próximo domingo, às 18h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó – SC.

No mesmo dia, às 16h00, o Figueirense recebe o Goiás, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 22 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf – MS (CBF-1)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva – GO (FIFA) e Paulo Cesar Silva Faria – MT (ASP-FIFA)
Cartões amarelos: Wendel e William Matheus (PAL) Luan, Thiago Heleno e Marquinhos (FIG)
Gols: Henrique, aos 36 minutos do 1º T

PALMEIRAS: Fábio, Wendel, Marcelo Oliveira, Lúcio e William Matheus; Renato, Wesley (Mazinho) e Mendieta (Bernardo); Marquinhos Gabriel (Victor Luis), Diogo e Henrique
Técnico: Alberto Valentim

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni; Paulo Roberto (Marco Antônio), Luan, Rivaldo (Léo Lisboa) e Giovanni Augusto; Everton Santos (Everaldo) e Ricardo Bueno
Técnico: Guto Ferreira

xhamster