ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com gol de bicicleta, Palmeiras vence São Bernardo

Vitor Hugo marca golaço e Palmeiras vence mais uma.

Por Vladimir da Costa

 

O Palmeiras mostrou determinação e conseguiu vencer mais uma no paulistão. O bom time do São Bernardo deu trabalho e estava difícil para entrar na defesa adversária, mas não só saiu o gol, como foi um golaço.

Aos 9 minutos do segundo tempo, a jogada mais linda da partida, saiu dos pés daquele que é questionado, mas hoje, mostrou que tem qualidade e talento. Garantindo além dos três pontos  para o Palmeiras, fazendo, muito provavelmente, o gol mais bonito da carreira, até então.  Vitor Hugo aproveitou rebote de cabeçada e acertou uma linda bicicleta para estufar as redes adversárias.  Dando a vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o São Bernardo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Vitor Hugo agradece aos ceus pelo gol marcado diante do São Bernardo. (Foto: Agência O Globo)

Vitor Hugo agradece aos ceus pelo gol marcado diante do São Bernardo. (Foto: Agência O Globo)

O gol do zagueiro foi um alivio para a torcida e o time alviverde. A falta de criatividade e a lentidão do Palmeiras foi recompensada com uma bela jogada individual.  O time alviverde apresentou bastante desentrosamento e, na maior parte dos momentos, sofreu para escapar da forte marcação do São Bernardo.

O 1 a 0 fez o Palmeiras chegar aos 24 pontos. O segundo colocado é o Botafogo-SP, nove pontos atrás. Já o São Bernardo estacionou na lanterna da chave 1 com oito pontos. O próximo desafio do time alviverde é o clássico diante do São Paulo, na quarta-feira, às 22h no Allianz Parque, enquanto o time do ABC paulista vai pegar o Botafogo-SP, no sábado, às 16h.

A partida

Novamente, o Palmeiras demorou a se acertar em campo. O São Bernardo conseguiu, por exemplo, terminar o primeiro tempo sem levar grandes sustos do rival. A equipe do ABC dava trabalho para o setor defensivo alviverde, e ainda permitia pouca movimentação dos atacantes rivais.

Aos poucos, porém, os visitantes começaram a controlar o jogo, mas sem criar grandes chances. A equipe alviverde só passou a apertar o adversário nos 15 minutos que antecederam o intervalo. Na melhor delas, aos 41 minutos, Dudu recebeu dentro da área após boa triangulação do ataque, limpou a marcação, mas bateu para fora, à direita do gol de Daniel.

 O segundo tempo foi mais movimentado. E teve gol logo aos nove minutos. Robinho cruzou em cobrança de escanteio, Rafael Marques cabeceou, e Daniel fez ótima defesa. Na sobra, Vitor Hugo acertou bicicleta e abriu o placar.

Depois disso, o Verdão teve chance de ampliar, mas o São Bernardo também poderia ter empatado. O Palmeiras perdeu chances, cedeu espaços e contou com Prass para garantir os três pontos. Uma ou outra chegada,com Dudu e Rafael Marques alegravam a torcida palmeirense que certamente irão lotar o Allianz Parque na próxima quarta-feira para tentar vencer seu primeiro clássico no ano.. Diga-se de passagem, contra um rival que ainda não venceu nenhum em 2015.