ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com gol de Romarinho, Timão vence a primeira no Paulistão

Na última partida com a equipe reserva, Corinthians vence o Mirassol

Por Vladimir da Costa

No dia de estreia no Timão, Renato Augusto, uma das principais contratações da temporada não decepcionou, bem preparado, mostrou qualidade no toque de bola e velocidade quando preciso. Chegando bem ao ataque o jogador que recém-chegado do futebol alemão foi um dos destaques na primeira vitória corinthiana do Paulistão 2013.

A partida

Com Renato Augusto em campo, o Corinthians deste inicio de temporada ganhou velocidade e melhor toque de bola no meio onde faltava um meia de origem. Atuando ainda com toda a equipe reserva, o timão ganhou em velocidade e qualidade técnica no seu setor de criação.

Renato Augusto foi um dos destaques da partida em Mirassol (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Renato criou duas boas chances. A primeira teve o goleiro Diego defendeu mas a segunda resultou em gol. Logo no inicio da partida, aos seis minutos, o meia usou sua velocidade para se livrar da marcação e cruzou para Romarinho cabecear e fazer seu primeiro gol na temporada.

Com o gol, e o sol que adora a região de São José do Rio Preto, fez o Corinthians chamar o Mirassol para o ataque. O camisa 9 do Mirassol era o jogador mais perigoso em campo. Experiente, Marcel, levou perigo a Danilo Fernandes duas vezes. Na primeira aos 28 minutos, quando recebeu bom passe e bateu de fora da área. A segunda, já no final do primeiro tempo, numa cabeçada perigosa, levando perigo ao gol corinthiano.

O Corinthians, parecia ter a partida nas mãos. Não levava perigo mas também não atacava. Zizao, com atuação discreta, abusou dos passes curtos, não conseguiu criar jogadas e em alguns momentos parecia isolado na ponta.

Segundo tempo

No mesmo ritmo do primeiro tempo, a segunda etapa teve poucas emoções. Poucas chances, muitos passes laterais no meio-campo e quase nenhuma emoção. Os donos da casa até tentaram esboçar uma pressão, mas Tite parece ter muito conhecimento de seu elenco. É o que parece desde que Júlio Cesar deu lugar para Cássio no ano passado. E quando o atual número 1 não está disponível, o técnico corinthiano surpreendeu ao deixar Danilo Fernandes como titular, fazendo o carismático Julio Cesar, de titular absoluto, virar terceiro goleiro em menos de um ano. E o atual não decepcionou. Danilo Fernandes, mais uma vez, salvou sua equipe de levar gol. A principal defesa foi em um chute de Camilo, que ele buscou no ângulo direito logo aos três minutos.

O clima quente, a “preguiça” do Corinthians e a falta de qualidade técnica do Mirassol deixou o jogo “morno”. Zizao e Renato Augusto pareciam os únicos que queriam jogo, sempre com muita disposição. O chinês, adorado pela torcida, com o retorno dos principais jogadores na próxima semana, deve voltar a sua realidade e atuar de forma esporádica na equipe Alvinegra. E a partida se seguiu sem muita emoção até o apito final.

Agora, como já havia declarado Tite, saem os reservas e na próxima rodada, para alegria da massa, retornam os campeões mundiais.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Mogi Mirim na quarta-feira, às 22h no Pacaembu, que deve ter casa cheia para a “estreia” da equipe titular. No mesmo dia, o Mirassol enfrenta o Paulista, em Jundiaí às 17h.