ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com gol de Wesley, verdão vence mais uma de virada

Palmeiras sai perdendo novamente e meia deixa a sua marca em jogo que pode ter sido a sua despedida

Por Anderson Marinho

Palmeiras e Paraná Clube se enfrentaram neste sábado, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013.  O alviverde conquistou mais uma vitória de virada na competição, por 2 a 1, com gols de Juninho e Wesley na segunda etapa, antes Charles havia marcado contra no primeiro tempo.

Juninho comemora o gol de empate do Palmeiras no Pacaembu. Foto: Robson Ventura / Folhapress

Juninho comemora o gol de empate do Palmeiras no Pacaembu. Foto: Robson Ventura / Folhapress

Com o Resultado o verdão permanece na liderança, agora com 34 pontos, já o clube paranaense é o quarto colocado com 23 pontos ganhos.

O jogo

Os cerca de 29 mil pagantes que compareceram ao Pacaembu assistiram a um primeiro tempo ruim, de baixo nível técnico, com o Palmeiras errando muitos passes, encontrando dificuldades para fugir da marcação adversária,  e praticamente sem criatividade no meio de campo.

O duelo truncado favorecia a proposta de jogo do Paraná, apostando nos contra-ataques e na bola parada, responsável pelo lance que originou o gol dos visitantes.

Aos 17 minutos, Lucio Flávio, em cobrança de falta, alçou a bola na área palmeirense, Charles tentou afastar o perigo, mas cabeceou errado e mandou contra o patrimônio.

Com a vantagem no placar a equipe paranaense se fechou ainda mais, sem dar espaços para as investidas do verdão. A melhor oportunidade dos donos da casa veio aos 40 minutos, em chute de Leandro defendido pelo goleiro Luis Claudio.

Etapa Complementar

Insatisfeito com a produtividade da equipe no primeiro tempo o técnico Gilson Kleina modificou a formação do Palestra na volta do intervalo, com a saída do volante Charles para a entrada do meia paraguaio Mendieta, responsável por dividir as jogadas de criação com Valdivia, mas apesar da alteração o time seguiu enfrentando as mesmas dificuldades durante os 10 minutos inicias da segunda etapa.

Aos 14 minutos, Valdivia deu bela assistência para Luis Felipe, o lateral direito driblou a marcação e bateu firme para boa defesa de Luis Claudio, no rebote Juninho empurrou para o fundo das redes deixando tudo igual.

Superior tecnicamente o Palmeiras teve a oportunidade de passar à frente no placar aos 20 minutos, após cruzamento de Wesley da linha de fundo, mas Leandro, livre na pequena área, desperdiçou a chance cara a cara com o arqueiro paranaense.

Wesley marcou o gol da vitória do verdão, naquela que pode ter sido a sua despedida do clube. Foto: Marcelo Pereira / Terra

Wesley marcou o gol da vitória do verdão, naquela que pode ter sido a sua despedida do clube. Foto: Marcelo Pereira / Terra

A virada saiu cinco minutos depois, após chute colocado de Mendita, Luis Claudio afastou parcialmente e na sobra, Wesley – que está sendo envolvido em uma negociação com o Atlético-MG – naquela que pode ter sido a sua despedida do Palmeiras, fintou o marcador e bateu forte para colocar o verdão em vantagem.

O Paraná Clube do técnico Dado Cavalcante ainda tentou uma reação nos minutos finais, mas parou nas suas limitações.

Depois da virada o Palmeiras administrou o resultado positivo, apesar do mal primeiro tempo, e conquistou mais uma vitória na Série B do Brasileirão, a décima primeira nesta edição, chegando a marca de nove jogos invictos.

O Palmeiras volta à campo agora na próxima terça-feira, às 21h50, quando visita o Joinville, na Arena Joinville, pela décima quinta rodada do torneio. No mesmo dia, às 19h30, o Paraná recebe o BOA, no Durival de Britto, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 PARANÁ

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 10 de agosto de 2013, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Antonio de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Fernanda Colombo Uliana (SC)
Renda e público: R$ 1.015.880 / 29.012 pagantes
Cartões amarelos: Leandro, Alan Kardec, Valdivia, Eguren, Mendieta, Ananias (PAL); Paulinho, Reinaldo, Ricardo Conceição, Alex Alves (PAR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Charles (contra), aos 17’/1ºT (0-1); Juninho, aos 14’/2ºT (1-1); Wesley, aos 26’/2ºT (2-1)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Mendieta – intervalo), Wesley e Valdivia (Eguren – 32’/2ºT); Leandro (Ananias – 39’/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

PARANÁ: Luis Carlos; Moacir, Anderson, Brinner (Alex Alves – 25’/2ºT) e Paulinho; Cambará, Rubinho, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio (Fernando Gabriel – 32’/2ºT); Léo (Paulo Sérgio – 33’/2ºT) e Reinaldo. Técnico: Dado Cavalcanti.