ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com mais um hat-trick de Messi, Barcelona goleia

Messi faz três gols, Suárez marca de bicicleta e briga pelo título fica polarizada entre Real Madrid e Barcelona.

Por Vladimir da Costa

Neste domingo, a equipe de Luiz Henrique não teve trabalho para arrasar o modesto Levante. 75 mil felizardos puderam acompanhar mais um passeio de Messi e companhia.  O craque argentino fez mais um hat-trick, o vigésimo terceiro da carreira no campeonato espanhol, mesmo número que Cristiano Ronaldo e comandou a goleada em casa.

Autor de 3 gols, Messi abraça o Neymar, que abriu o placar contra o levante. (Foto: AFP PHOTO/ JOSEP LAGO)

Autor de 3 gols, Messi abraça o Neymar, que abriu o placar contra o levante. (Foto: AFP PHOTO/ JOSEP LAGO)

Que no sábado, comandou a vitória Merengue diante do Deportivo La Coruña. O jogo marcou a estreia do ex-cruzeiro, Lucas Silva, que do banco, viu Isco completar jogada de Bale para abrir o placar, com um chutaço no ângulo.

No segundo tempo, com o brasileiro em campo, Benzema ampliou, depois que Cristiano Ronaldo deixou o frances livre para marcar. A vitória deixou a equipe da capital com 57 pontos. Um a mais que o Barcelona, que neste domingo goleou o Levante.

A partida.

Como de costume, o Barcelona dominou a partida e sem muita dificuldade chegava perto do gol adversário. Sempre com Messi e Neymar procurando a aproximação para criar as chances de gol da equipe catalã.

Pouco a pouco o espaço ia aparecendo, e depois de uma bela jogada, saiu o primeiro gol.

Quem abriu a goleada foi Neymar. A bola alçada na área o brasileiro tentou jogar a bola para Pedro no meio da área, mas ele pegou “mal” na bola que acabou entrando. Com o gol, o brasileiro fez seu 39º pelo clube catalão, superando ninguém menos que Maradona, que fez 38.

Depois o brasileiro colaborou e viu o camisa 10 do Barça continuar a fazer história e gols. No caso, mais três, o terceiro de pênalti, sofrido por Neymar. Os três gols deixaram o argentino a dois de Ronaldo na briga pela artilharia do espanhol.

No segundo tempo, com a vitória definida, Neymar saiu para entrada de Suárez.

Suárez prepara o corpo para mandar uma linda biclicleta e fechar a goleda. (Foto: AFP PHOTO/ JOSEP LAGO)

Suárez prepara o corpo para mandar uma linda biclicleta e fechar a goleda. (Foto: AFP PHOTO/ JOSEP LAGO)

Com apetite e precisando marcar, Luis Suárez justificou sua entrada. O lance mais lindo da partida foi protagonizada pelo uruguaio.

Em jogada rápida pela esquerda, a bola chegou em Adriano que chegou a linha de fundo e cruzou para o meio da área. A bola viajou e chegou em Luis Suárez, que de bicicleta, mandou para as redes, marcando um golaço para encerrar mais uma bela apresentação do Barcelona.

A equipe Catalã segue na cola da de Madrid, com apenas um ponto de desvantagem (57 contra 56). Mais tarde, o terceiro colocado, o Atlético de Madrid, encara o Celta de Vigo  para manter suas chances de título. A equipe da capital esta em terceira, com 50 pontos.