ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com Morumbi lotado, São Paulo vence Fluminense

São Paulo venceu depois de 12 jogos com bela atuação de Ganso.

Por Vladimir da Costa
Jogadores do São Paulo comemoram o primeiro gol da partida (Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)

Jogadores do São Paulo comemoram o primeiro gol da partida (Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)

Diante de um bom público o São Paulo recebeu o Fluminense no Morumbi, numa agradável tarde de domingo e diferente das últimas partidas, o São Paulo sufocou o adversário e os gols foram saindo na medida que o time atacava. Ganso voltou a jogar bem e deu bom ritmo no meio campo do tricolor. O camisa 8 fez o que a torcida espera dele e ajudou o tricolor a vencer.

Com mais de 55 mil torcedores, o São Paulo ditou o ritmo da partida e depois de 12 jogos sem vencer, triunfou. Com um primeiro tempo primoroso, o tricolor não deu espaço para o adversário que pouco chegava perto do gol de Rógerio, e definiu o placar no primeiro tempo. Com gols de Luis Fabiano e Reinaldo, o São Paulo bateu o Fluminense para delirou da torcida que chegou a gritar olé ao final da partida. O Fluminense descontou aos 44 minutos da etapa final.

O jogo

Diante de sua torcida o São Paulo começou sufocando o Fluminense, com Jadson e Ganso como cérebros do meio campo, articulando as jogadas de ataque do tricolor o time sempre tentava surpreender o tricolor gaúcho. O Fluminense congestionou o meio campo com Igor e Carlinho, e Jean e Diguinho mais atrás.

Luis Fabiano comemora seu gol na partida deste domingo.

Luis Fabiano comemora seu gol na partida deste domingo. (Foto: Luís Moura / Gazeta Press)

A partida era movimentada, com os dois times buscando o gol. O Fluminense era mais perigoso quando chegava ao ataque, mas o São Paulo quando chegava, partia em bloco, com dois três jogadores dando opção para finalizar.

Aos 16 minutos a primeira boa jogada do São Paulo. O tricolor fez bela jogada, mas quando a bola quando chegou para Luis Fabiano, encontrou o atacante em impedimento.

O Fluminense fazia faltas perto da área, mas não eram bem aproveitadas pelo São Paulo que não levava perigo pra o gol de Cavalieri.

De tanto apertar, aos 28 minutos o gol saiu. Ganso fez ótima jogada pelo meio, acionou o fabuloso que se jogou na bola para tocar para o gol na saída do goleiro Diego Cavalieri e abrir o placar para o São Paulo.

O gol deixou o técnico Luxemburgo revoltado. O treinador reclamou que com o árbitro que não havia autorizado a mudança. Jean contundido estava fora de campo e foi substituído por Kenedy que entrou só depois do gol tricolor.

Aos 32 minutos, Ademilson saiu contundido para entrada de Lucas Evangelista.

Aos 38 minutos, Jadson bateu firme de fora da área e a bola passou perto. O tricolor seguia em cima do adversário, buscando o segundo gol. O Fluminense conseguia parar na base da falta. Aos 40 minutos, Gum derrubou Luis Fabiano na entrada da área. Na cobrança, Lucas Evangelista rolou para Rogério, que bateu pra fora.

O tricolor seguia em cima e não demorou pra chegar ao segundo gol. Aos 45 minutos, depois da sobra de escanteio, Reinaldo tentou cruzar na primeira e a bola voltou para o zagueiro que ajeitou e mandou um canudo, sem chances para o goleiro carioca. 2 a 0 para o tricolor.

Ganso foi o destaque da vitória do tricolor contra o flu Eduardo Viana  Agência Lance

Ganso foi o destaque da vitória do tricolor contra o Flu. (Foto: Eduardo Viana / Agência Lance)

Com a vantagem no placar, o São Paulo voltou mais cauteloso. Com Antônio Carlos no lugar de Fabricio, o tricolor queria manter a passe de bola para não ser surpreendido.

Aos cinco minutos, Jadson tentou tabelar com Luis Fabiano pelo meio, mas o atacante errou a a bola ficou com Edinho que recuou para Diego Cavalieri.

A partida caiu de rendimento. Os dois times não tinham velocidade na transição do meio para o ataque, o que facilitada para a defesa contraria. Ganso voltou sumido e pouco participava da partida, assim como os goleiros, que eram pouco exigido na etapa complementar.

Sem criatividade, o Fluminense não conseguia surpreender o tricolor. Percebendo isso, o tricolor passou a controlar as ações. Ganso entrou na partida. Num lance do camisa 8 a torcida foi a loucura. Ganso roubou a bola, passou pelo marcador e bateu no gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Nos últimos 15 minutos o São Paulo praticamente parou de atacar. Quando tinha a bola tocava de lado, esperando o apito final. O Fluminense por sua vez, parecia sem motivação para atacar, assim como o São Paulo, que dormiu e tomou o gol de Eduardo aos 47 minutos do segundo tempo, mas não dava tempo para mais nada. Vitória do São Paulo.

Com a vitória, o tricolor chegou aos 14 pontos, ainda segue na zona de rebaixamento, mas terá uma semana mais tranquila até a partida do próximo domingo, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, às 16h.