ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Começa a Preparação para a Disputa das Olímpiadas

Seleção inicia nesta segunda a preparação para disputa dos jogos

Por Vladimir da Costa

Mano Menezes inicia nesta segunda a preparação para disputa dos jogos Olímpicos (Mowa Press)

Nesta segunda-feira os 18 atletas convocados para a disputa dos jogos Olímpicos se apresentam no Rio de Janeiro, às 19h e ficaram concentrados no hotel Sheraton, zona sul da cidade, nestes dois dias, farão exames médicos e avaliação física, somente a partir de quarta, começam os treinos na Gávea. Onde treinarão até domingo.

O sonho do ouro olímpico começa na no dia 16, quando de São Paulo, a seleção embarca para Londres, onde inicia os treinamentos para estrear no dia 26, contra o Egito, em Cardiff. Antes, a seleção fará um amistoso, no dia 20, contra a seleção da Grã-Bretanha, em Middlesbrough.

Caso acontece alguma baixa em qualquer um dos 18 atletas convocados, Mano Menezes poderá convocar qualquer um dos atletas que estavam na pré-lista de 35, mas caso alguém se machuque com após a estreia, o técnico terá somente quatro opções; o goleiro Gabriel (Milan), o volante Casemiro (São Paulo), o zagueiro Marquinhos (Corinthians) e o meia-atacante Giuliano (Dnipro).

Cabeça de chave do grupo C, o Brasil terá depois do Egito, no dia 26, pega a Bielorrússia, em Manchester, dia 29 e o último jogo da primeira fase será a Nova Zelândia, em Newcastle, em 1º de agosto.

Atento ao que acontece nas Olímpiadas, a FIFA entrevistou o craque santista e principal estrela brasileira na conquista do ouro inédito e sabendo do tamanho do evento, Neymar espera ficar bastante tempo em Londres para poder conhecer outras grandes estrelas de diferentes modalidades esportivas que circularão livremente na Vila Olímpica, e quem sabe, conseguir uma foto ou autografo.

– Lebron James, Usain Bolt, andando de um lado para o outro. Eu já falei para os meus amigos que eu vou ser o cara mais “boleirão” (tiete na linguagem do futebol). Pô, vou ver o Bolt, o Lebron James, e vou pedir para tirar foto, pedir autógrafo. Não sei como eu vou falar, mas vou pedir, disse contente o atacante da seleção ao site da FIFA.

Neymar ainda comentou sobre o tamanho do evento e a possibilidade de um ouro inédito. “É um sonho para mim, como a Copa do Mundo, no caso da Olimpíada, pelo fato de ter contato com a Vila Olímpica, de estar todo mundo junto. Você tem vontade de participar, de estar ali no meio e, no nosso caso, de trazer o ouro olímpico, que é algo inédito. Quando é um evento tão grande para o mundo todo, a motivação é gigantesca”, completou.

Como é de costume, as partidas de futebol começam antes da cerimonia de abertura, que será realizada no dia 27 de julho. A final está marcada para o dia 11 de agosto, em Wembley e a cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 12 de agosto, no estádio Olímpico de Londres.