ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Começam as especulações por transferências

Lista de desejos de clubes europeus conta com brasileiros

Por Vladimir da Costa

    Enquanto jogadores do velho continente curtem as férias em seus países de origem, os dirigentes trabalham para reforçar seus clubes para a próxima temporada. Inglaterra, Espanha e Itália são os locais onde a movimentação deve ser grande.

Kaka que não deve permanecer no Real Madrid na próxima temporada .

     E parte dessas transações devem refletir no Brasil. Seja por venda de jogadores, ou algum lucro por ser o clube formador de transferências em temporadas passadas. O São Paulo seria um dos beneficiados caso se confirme algumas dessas especulações. O Santos, claro, tem o único jogador do Brasil na lista de 50 nomes de prováveis transferências. Neymar, que vale em torno de 40 milhões de libras, segue sempre em pauta no Barcelona e Real Madrid, mas que não deve ser vendido, conforme o próprio jogador disse por diversas vezes.

        Segundo o The Guardian, Kaka e Hernanes estão na lista de possíveis transações nos próximos meses. Kaka, em baixa no Real Madri, devido a seguidas contusões, é cogitado por Arsenal, PSG, Málaga e claro, o Milan, clube no qual é considerado Rei. Diferente de Kaka, Hernanes que fez bela temporada pela Lazio esta sendo sondado por Arsenal e Juventus e será difícil para segurá-lo.

       Kaka que foi contratado por quase 70 milhões de euros pelo Real em 2009, seria negociado bem abaixo desse valor, em torno de 20 milhões de euros, segundo a publicação, já Hernanes poderia ser transferido por 15 milhões de euros.

     Somando ambos os valores (35 milhões de euros), o São Paulo Ficaria com 5% desse montante por ser o clube formador dos atletas. O que daria 1,75 milhões ou 5 milhões de reais. Valor superior a muitas transações efetivadas no mercado interno.

Hernanes pela Lazio (foto divulgação)

    A publicação ainda destacou outros brasileiros que podem mudar de clube para a próxima temporada, os mais cotados são os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, ambos disputados por Barcelona e Manchester City. Outro atleta que aparece na lista é o Atacante Nilmar e só. Tempos atrás os brasileiros dominavam a lista, tanto numericamente, quanto em quantidade, não deve ser a toa que o Brasil é somente o sexto no ranking da FIFA

       É esperar para ver quais se concretizam e quais não passam de especulação e possam ser fechadas, e assim saber quais clubes irão se fortalecer para as disputas dos campeonatos locais e para a disputa da Champions League.

We offer complete collection of 646-204 dumps to help you pass real be their guest exam with ease