ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Como bom gaúcho, Felipão "recua" a Seleção

Thiago Silva vê seleção mais forte com formação mais defensiva

Por Vladimir da Costa

Nome certo na lista do ex-técnico Mano Menezes, o zagueiro Thiago Silva não podia faltar na lista de Felipão. Titular absoluto do Milan, o zagueiro é nome certo para a copa das Confederações e dificilmente estará fora da Copa no ano que vem.

Conhecedor do próximo rival do Brasil, Thiago Silva ressaltou a força que italiana e aproveitou para comparar o novo jeito de jogar da seleção com Luiz Felipe Scolari, mais segura do meio para trás, do que, na opinião dele, quando era Mano o treinador.

David Luiz e Thiago Silva durante treinamento nesta terça-feira (Foto: Mowa Press)

– Cada treinador tem o seu jeito de trabalho. O Felipão gosta de volantes que marcam. No caso do Mano, nós tínhamos dois jogadores (volantes) que saíam muito para o jogo. A nossa parte defensiva ficava um pouco aberta, mas na parte ofensiva, a gente chegava muito bem lá na frente.

Mesmo elogiando o antigo “professor”, Thiago acredita que a seleção brasileira ficará fortalecida se atuar com a formação que vem usada nos treinamentos.

– Para nós é mais fácil jogar dessa forma, mas depende dos jogadores que você coloca no meio. Temos atletas que apenas marcam e atletas que marcam e conseguem sair jogando. Hoje, nós temos o Fernando, que marca muito e sabe sair. O Luiz Gustavo também é assim. Por isso, eu estou tranquilo para esse jogo de quinta-feira, completou o zagueiro.

O Brasil terá uma difícil missão de parar o jovem e poderoso ataque italiano, liderado por Balotelli, a azurra, famosa por seu setor defensivo, promete dar muito trabalho na parte ofensiva, com jogadores rápidos e fortes.

No treino desta terça-feira, Felipão testou duas formações. Na primeira, como dois zagueiros, Thiago Silva atuou ao lado de David Luiz e a zaga foi protegida por Luiz Gustavo e Fernando. Na segunda parte do treino, Scolari escalou o time com três defensores (Thiago Silva, Dante e David Luiz). Ao todo, Felipão usou 16 jogadores entre os titulares. Apenas Neymar e Fernando permaneceram durante todo o treinamento entre os titulares.

O clássico entre Brasil e Itália será disputado no Estádio de Genebra, na Suíça, na quinta-feira, às 16h30m (de Brasília).