ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Completamente adaptado e em casa

Corinthians faz primeiro treino pesado com todos os titulares

Por Vladimir da Costa

 

Na manhã de Sábado, no Japão, 11 horas na frente do Brasil, o Corinthians fez seu primeiro treino forte em território asiático. No Wave Stadium, em Kariya, o foco foi a parte tática.

Placar eletrônico dá as boas vindas ao Corinthians que já treina em território japonês (FOto: Bruno Thadeu/UOL)

Aproveitando a presença da torcida corinthiana nas arquibancadas, Tite fez seus jogadores suarem dentro de campo. Com Paolo Guerrero no ataque, o time considerado titular estava pronto para a estreia no dia 12 de dezembro, contra o vencedor do confronto entre Sanfrecce Hiroshima e Al Ahly.

O peruano mostrou estar recuperado do problema no joelho direito que sofreu no clássico contra o São Paulo, no domingo passado, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Desde que saiu da partida ainda no primeiro tempo, o jogador começou sua recuperação em ritmo acelerado e fez seu teste neste treinamento, que para alivio dos médios e do próprio atacante, ocorreu sem nenhum problema.

Boa parte do treino ocorreu com o campo reduzido para trabalhar a compactação da equipe. Além disso, ensaiou a formação com a marcação ofensiva sobre os defensores do time reserva.

O sistema tático adotado por Tite foi o 4-2-3-1. Na linha de três jogadores atrás de Guerrero, Emerson ficou posicionado pela esquerda, com Douglas mais centralizado na armação e Danilo aberto pela direita. Com Paulinho sempre chegando forte ao ataque.

O Timão continuará treinando em Kariya ao menos até segunda. Somente na terça-feira, o Corinthians irá conhecer o palco da estreia o estádio de Toyota, quando a FIFA libera o palco do jogo para reconhecimento do gramado.

O time titular que atuou neste treino contou com: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero.