ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Conmebol bate o Martelo! Punição mantida ao Corinthians.

Conmebol mantém punição ao time do Corinthians na Libertadores.

Por Paulo Edson Delazari

Assim estará o Pacaembu no jogo contra o Millonarios na Libertadores 2013, completamente vazio. ( Foto: Divulgação)

Saiu na manhã de hoje um comunicado oficial no site da Conmebol o qual mantém a punição impostas de jogar todos os jogos da Libertadores da América de portões fechados quando mandante e a torcida está vetada de comparecer também quando os jogos forem disputados fora de casa.

Nota Oficial da Conmebol em seu site.

Presidente do Tribunal de Apelações ratifica medidas referentes ao Corinthians. 

O presidente do Tribunal de Apelações de Unidade de Disciplina da CONMEBOL, no exercício dos seus poderes, decidiu: 

É negado provimento ao recurso interposto pelo Corinthians Clube contra as medidas de precaução tomadas pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol na decisão em fevereiro passado 21, 2013, confirmando a eficácia e aplicabilidade do mesmo. 

Ação: de acordo com o disposto no art: 64,3 de RD contra essa decisão não cabe recurso. 

O Corinthians através de seu site informou que acata a decisão e informa que seus torcedores serão todos ressarcidos com relação aos ingressos comprados para as três partidas que seriam disputadas no Pacaembu. Em tempo oportuno será divulgada a forma de estorno, mas a direção já se antecipou para pronunciar que os sócios torcedores serão ressarcidos através de créditos no cartão do fiel torcedor para partidas futuras em outras competições. A instituição aproveitou para pedir ao seu torcedor para que não compareça na região do estádio.

Nota oficial do Corinthians sobre o jogo desta quarta-feira

26/2/13 – 10h11 – Nota Oficial

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista, no intuito de defender os direitos dos torcedores, principalmente daqueles que já adquiriram os ingressos de forma antecipada, tentou todos os recursos jurídicos para reformar a medida cautelar imposta ao clube pela Conmebol na última quinta-feira.

Como o pedido de reforma foi negado, o Corinthians acata a decisão da entidade sul-americana e mandará as partidas da Copa Libertadores com os portões fechados até o julgamento, que deverá ocorrer no prazo de 60 dias.

Os torcedores que adquiriram ingressos poderão usar os valores como crédito no programa Fiel Torcedor ou pedir o ressarcimento do dinheiro. No entanto, como o volume de recursos e número de torcedores afetados é muito grande, nem todos poderão ser atendidos nas primeiras horas. Por isso contamos com a paciência dos afetados pelos cancelamentos.

Por fim, pedimos ao torcedor que evite ir às imediações do estádio do Pacaembu durante o período em que a punição valer. Tenha certeza que a camisa corinthiana será, como sempre, honrada, com muito suor e determinação. 

A respeito do provável comparecimento da torcida do Corinthians na porta do estádio para protestar, como fora divulgado na mídia esses dias, a torcida Gaviões da Fiel desmente em comunicado oficial, essa prática e pede à torcida que não compareça ao estádio do Pacaembu. 

Veja trecho da nota emitida em 25/02/2013 no site da instituição. 

…Esta sendo veiculado na mídia que as Torcidas Organizadas, inclusive os Gaviões, irão fazer uma manifestação e concentrar-se nos arredores do Pacaembu na quarta-feira, no horário da partida, mas nós não estamos nos organizando para tal “Manifestação.

Não queremos nenhum tipo de tumulto ou confusão, portanto vamos evitar qualquer movimentação na internet. Primeiramente vamos aguardar a decisão e em seguida definiremos o que será feito. Queremos garantir a segurança de todos e faremos um trabalho junto aos órgãos competentes para que tudo saia da melhor forma possível…