ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Conmebol pune São Paulo com um mando de jogo.

Entidade que rege o futebol sulamericano anunciou punição ao Tricolor na noite de Sexta.

Por Paulo Edson Delazari

Após confusão na final da Sulamericana, São PAulo é punido. (Foto: Getty)

Conmebol puniu o São Paulo nesta sexta-feira com a perda de um mando de campo por causa da confusão na final da Copa Sul-Americana, contra o Tigre, no Morumbi. O clube paulista ainda recebeu uma multa de cem mil dólares por causa do ocorrido, cerca de R$ 200 mil.

O clube terá sete dias úteis para recorrer da decisão. Caso a defesa não consiga reverter a punição, o jogo marcado contra o Atlético-MG, no dia 17 de março, deve ser transferido para outro estádio.

Os jogos marcados no Morumbi contra The Strongest (28/02) e Arsenal de Sarandí (07/03), por estarem muito próximos de serem realizados, não devem sofrer os efeitos da decisão da entidade.

De acordo com Kalil Abdalla, diretor jurídico do clube, o São Paulo deve entrar com uma posição oficial apenas na segunda-feira. Não há, segundo o dirigente, tempo hábil para fazer algo ainda nesta sexta. A equipe ainda não recebeu o parecer oficial da entidade sul-americana.

A final contra o Tigre, em dezembro do ano passado, ficou marcada por uma confusão nos vestiários durante o intervalo. Os jogadores do adversário acusaram os seguranças do São Paulo de agressão e não voltaram para disputar o segundo tempo. Lembrando que o jogo já estava 2×0 para o São Paulo e o time adversário contava com um jogador a menos. Sem os argentinos em campo, o clube paulista foi declarado campeão do torneio.