ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians Segue Atuando em Banho Maria no Brasileiro

Em nova partida regular, Corinthians apenas empata contra Atlético-GO

Por Vladimir da Costa

Apesar do bom público que compareceu ao Pacaembu, o Corinthians não fez um bom jogo diante do Atlético-GO. Os 24.372 pagantes, que foram ao Estácio e deixaram uma renda, de R$ 692.024,54, não ficaram satisfeitos com o que viram em campo.

A decepção não foi maior porque, novamente, Paulinho salvou. O time de Parque São Jorge passou a partida apagado em campo, apático, mas no finalzinho, quem garantiu o resultado, mesmo sendo empate de 1×1 foi o sempre salvador Paulinho.
Agora com 18 pontos, ainda na zona intermediária da tabela, o Alvinegro soma sete jogos sem perder na competição.

A partida

Ralf disputa a bola com marcador do Atlético no Pacaembu (Fernando Donasci/UOL)

O jogo começou morno, com o Corinthians buscando o jogo pelas laterais, mas a falta de pontaria no cruzamento deixava os atacantes em desvantagens. Tanto que, quem teve a primeira chance de gol foi o Atlético-GO. Aos 27 minutos, Eron recebeu na esquerda, em velocidade e bateu cruzado, mas o chute saiu a direita de Cássio, no único lance de perigo para o goleiro corinthiano.
O primeiro tempo foi cadenciado, com poucas aparições de ambos os goleiros, com muitas bolas perdidas e poucas jogadas de perigo para as defesas. E o primeiro tempo acabou sem maiores emoções para a fiel.

O segundo tempo começou como iniciou o jogo, com a fiel em êxtase, como vem sendo para a torcida corinthiana. Tudo é festa. Ganhando ou perdendo, jogando bem ou mal, a única coisa que importa para a torcida alvi-negra é o mundial de clubes.
E a partida seguiu tecnicamente fraca, com o Dragão sem organização no meio de campo, buscando uma jogada individual para acetar um lançamento longo e fazer o gol num vacilo da zaga corinthiana. Por outro lado o Corinthians, muito tranquilo na partida, parecia não se preocupar como “domínio” de bola do Atlético.

E de buscar mais o gol adversário, o gol acabou saindo. Aos dez minutos, em jogada de bola parada, o Atlético-GO conseguiu o gol. Na bola cruzada na área, a defesa do Corinthians parou e Ricardo Bueno, sem nada com isso, de cabeça, fez o gol da equipe de Goiânia.

Apesar do gol sofrido, o Corinthians não se abateu e começou a dominar a partida. Tanto que, aos 32 minutos, Romarinho fez boa jogada pela direita e rolou para Paulinho, que com a calma de sempre, apenas completou para o gol, evitando a derrota Corinthiana. E ficou nisso, uma fiel satisfeita com mais um empate no campeonato Brasileiro em casa e um Atlético, cada vez mais perto da segunda divisão do nacional.

Na próxima rodada, o Atlético-GO tem pela frente mais um time paulista: pega o Santos, sábado, às 18h30m, novamente no Pacaembu. Já o Corinthians joga no domingo, às 16h, contra o Coritiba, fora de casa.

But there’s no particular restriction in place which makes an ibeacon https://www.trymobilespy.com incompatible with android or other phones