ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians bate Cruzeiro em Casa

Corinthians joga bem e sobe na tabela

Por Vladimir da Costa

Corinthians e Cruzeiro foram a campo com objetivos diferentes, o time Celeste, veio para São Paulo buscando a vitória para continuar entre os primeiros na tabela, já o Timão, busca manter o bom futebol apresentado nas duas últimas partidas para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

Os poucos mais de 30 mil torcedores que foram ao Pacaembu, assistiram a uma partida morna, com poucas jogadas de perigo, ao melhor estilo Tite, muita disposição tática e uma vitória pelo placar de 2×0

A partida

Chicão abre o placar contra o Cruzeiro (Leonardo Soares/UOL)

Querendo os três pontos, as equipes demonstraram muita velocidade no inicio da partida. Com bom toque de bola, o Cruzeiro, chegou primeiro ao ataque adversário, mas a bola não encontrou nenhum jogador dentro da área para finalizar.

Aos poucos as equipes priorizavam a posse de bola, para poder criar uma jogada de perigo e surpreender o adversário, mas a forte marcação dos dois times, não deixa que a bola chegasse ao gol. As jogadas eram frequentemente paradas com faltas, mas as jogadas aéreas não levavam perigo ao gol do Cássio ou do Fábio.

A primeira boa jogada foi do Corinthians. Danilo de fora da área pega bem na bola, mas o goleiro cruzeirense bem colocado conseguiu tirar a bola da área.

O Corinthians conseguiu chegar ao gol minutos depois. Aos 21 minutos, Jorge Henrique foi derrubado na entrada da área por Sandro Silva. Pênalti que Chicão bateu bem e converteu para o Corinthians. 1×0.
Percebendo que o Cruzeiro não conseguia chegar ao gol do Corinthians, Celso Roth sacou Sandro Silva e colocou Fabinho em seu lugar. Mesmo com a mudança, a partida continuou morna, com poucas jogadas de perigo de ambos os lados. Emerson pouco participou do primeiro tempo, muito bem marcado o Sheik não tocava na bola. Em 35 minutos de jogo, o Cruzeiro já havia marcado 16 faltas, contra apenas três do Corinthians.

A partida seguiu muito trucada no meio de campo até o final do primeiro tempo.

A segunda etapa começou parecida com a primeira. O Corinthians com mais posse de bola, com o Cruzeiro tentando acertar um contra-ataque.

Mais participativo, Emerson começava a se movimentar mais, chamando o jogo para si, mas a falta de atenção dos atacantes, faz com que as jogadas sejam paralisadas com muitos impedimentos. Celso Roth, não parecia gostar do que assistia do banco de reservas. Aos 18 minutos do segundo tempo, o técnico cruzeirense, mexeu novamente na equipe. Sacou Ceará e colocou Marcelo Oliveira em campo.

O cruzeiro passou a pressionar mais o Corinthians em seu campo de ataque, mas não conseguia finalizar a gol. A melhor chance veio aos 20 minutos do segundo tempo e veio de bola parada. Montillo bateu falta com perigo, mas a bola passa à esquerda de Cássio.

O Corinthians respondeu minutos depois. Após cobrança de escanteio, Romarinho cabeceia bem e a bola passa rente a trave do Cruzeiro.

Aos 29 minutos Celso Roth fez uma mudança no mínimo curiosa, tirou Fabinho, que havia entrado no lugar de Sandro Silva e colocou Souza em seu lugar. Como era de se esperar, Fabinho saiu com cara de poucos amigos.

Danilo sai da forte marcação cruzeirense (Leonardo Soares/UOL)

Querendo os três pontos, Tite tirou Romarinho e colocou Edenílson em seu lugar, buscando reforçar o meio de campo e manter a posse de bola. Minutos depois, aos 41 o Corinthians promoveu a estreia do atacante Paolo Guerreiro, que entrou no lugar de Emerson, que pouco fez durante a partida.

O Cruzeiro tenta uma pressão nos minutos finais, mas sem criatividade não consegue finalizar a gol, o Corinthians muito tranquilo em na partida esperou o final da partida para matar. Já nos acréscimos, o Paulinho e aniversariante da noite encerra a partida com um golaço. O volante acertou um belo chute no angulo e definiu a vitória do Timão.

Com a vitória o Corinthians, a quarta na competição subiu para a décima colocação, com 15 pontos. O Cruzeiro permanece com 20, ficando em sexto lugar. Na próxima rodada o Timão vai à Pituaçu enfrentar o Bahia, no domingo e o Cruzeiro joga em casa contra o Palmeiras.

Beauftragen umgeleitet von hier sie autor clettmann ber content