ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians busca empate contra o Goiás no Serra Dourada.

Assim como na estreia, Timão sai em desvantagem, mas iguala o placar.

Por Eduardo do Carmo
douglastentajogadaadalbertomarquesagifgazeta

Douglas foi o destaque do time corinthiano com belos passes. (Foto: Adalberto Marques/Gazeta Press)

O Corinthians começa a campanha do Brasileirão 2013 com dois empates. Após igualdade com o Botafogo, no Pacaembu, na estreia, o Timão repete o placar de 1 a 1, dessa vez contra o Goiás, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada. O zagueiro Ernando abriu o marcador para o time esmeraldino e Guilherme deixou tudo igual.

Os capitães desfalcaram as duas equipes. Alessandro, com lesão na coxa direita, e Amaral, do Goiás, com lesão muscular, foram as baixas. Paulinho (Seleção Brasileira), Paulo André (lesão coxa esquerda) e Danilo (dores musculares) foram outros desfalques do Timão.

Na primeira etapa, o Corinthians aceitou a marcação do Goiás e teve muita dificuldade na criação. O time da casa chegou pouco também, mas aproveitou oportunidade para abrir o placar com o zagueiro Ernando. Na etapa final, a postura do alvinegro paulista mudou e o Timão pressionou. Após algumas chances perdidas, Guilherme empatou nos minutos finais.

Com o resultado, o Corinthians chegou ao segundo ponto na competição. Já o Goiás, após a goleada sofrida em Minas para o Cruzeiro, marcou seu primeiro ponto. Na próxima rodada, a equipe do Centro-Oeste recebe o Coritiba, sábado, às 18h30, no Serra Dourada. No mesmo dia, às 21h, o Pacaembu será o palco para Corinthians e Ponte Preta.

 

O jogo

Aos 18 minutos, Dudu Cearense criou a primeira oportunidade para o Goiás. O volante arriscou de longe e mandou perto da trave esquerda de Cássio. Um minuto mais tarde, Alexandre Pato avançou em velocidade, mas na hora do chute, o zagueiro Rodrigo, de carrinho, cortou. Aos 37, Araújo cobrou escanteio, Ernando cabeceou bem e Cássio espalmou. No rebote, o próprio zagueiro complementou para o fundo da rede.

Na volta do intervalo, Dudu Cearense chutou de longe, aos 2 minutos, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 5 minutos, Emerson Sheik pegou rebote e, na entrada da área, chutou. A bola desviou na zaga e foi para escanteio.

Aos 11, Douglas fez lançamento perfeito e deixou Pato em ótima condição. O atacante do Timão driblou o goleiro Renan, mas finalizou sem direção, por cima sem o goleiro. Aos 17, Edenílson cruzou e Guerrero cabeceou com estilo. Renan fez defesa espetacular e salvou o Goiás. Em contragolpe, Araújo deu um drible da ”vaca” em Chicão, viu Cássio adiantado e tentou por cobertura. A bola, porém, saiu por cima do travessão.

Em outra boa oportunidade, aos 26, Douglas lançou Guerrero, que tirou de Renan, mas chutou para fora. Se Paulinho foi o salvador na estreia, o substituto dele, Guilherme, fez o gol de empate no Serra Dourada. Aos 41, o volante aproveitou rebote e chutou cruzado. A bola desviou em Thiago Mendes e morreu na rede.

pato_jogogoias_corinthians_ae.jpg_95

Alexandre Pato começou partida como titular, mas não foi bem no Serra Dourada (Foto: Rodrigo Coca/Agência Estado)