ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians campeão da Recopa Sulamericana!

Timão mostra porque é o atual campeão mundial e vence o São Paulo no Pacaembu.

Por Paulo Edson Delazari
Romarinho abre o placar para o título do Corinthians. ( Foto: Uol)

Romarinho abre o placar para o título do Corinthians. ( Foto: Uol)

Em jogo muito disputado no Pacaembu para mais de 38 mil torcedores, o Corinthians venceu São Paulo por 2×0 e se sagrou campeão da Recopa 2013 com gols de Romarinho e Danilo, levando um troféu inédito para sua galeria, mostrando que o técnico Tite é atualmente o maior Rei de Copas, entrando no hall dos campeões da Recopa.

Com a derrota o São Paulo chegou a nove jogos sem vitória, sendo que destes seis derrotras consecutivas, a última vez que o São Paulo ficou tanto tempo sem ganhar foi em 2005 sob o comando de Paulo Autuori, para depois se tornar campeão Mundial de Clubes.

Danilo o destaque da partida chegou a 24 gols e é atualmente o segundo artilheiro do Corinthians em atividade, atrás somente de Chicão com 42 gols. Com o título o meia mostra ser um verdadeiro campeão e chega a 20 títulos na carreira, de quebra o meia foi considerado o melhor jogador da competição pela entidade organizadora, a Conmebol.

O Corinthians agora volta a jogar no domingo contra o Atlético PR em Curitiba as 16h, já o São Paulo vai encarar o Cruzeiro no Morumbi no sábado às 18h30m.

O jogo

Romarinho comemora gol sobre o São Paulo. AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Romarinho comemora gol sobre o São Paulo. AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

O jogo começou como se esperava, muita luta dos dois times, muita marcação e ambas equipes marcando no campo de ataque, pressão total, assim a primeira emoção aconteceu aos 12 minutos quando Danilo tomou a bola de Denilson e chutou forte, Rogério Ceni espalmou para escanteio.

A resposta tricolor aconteceu quatro minutos depois, Luis Fabiano recebeu pelo meio e tocou para Osvaldo do lado esquerdo, o atacante puxou para direita e bateu forte com perigo, mas sobre o gol de Cássio.

Outro lance de perigo só ocorreu aos 34 em bola parada, Guilherme levantou e Gil de cabeça raspou, a bola passou muito perto da trave esquerda de Rogério Ceni. Na saída Rogério chutou e o Corinthians tomou, Gil lançou para Emerson que cruzou errado para Guerrero o atacante chutou errado a bola bateu em Toloi, o atacante Romarinho chegou dividindo com a zaga tricolor levou sorte, a bola chutada pelo zagueiro bateu na canela do atacante e entrou, 1 a 0 para o Corinthians.

No segundo tempo o técnico Paulo Autuori voltou com alteração e abriu o time e avançou o tricolor colocando Aloísio no lugar de Welligton. Mesmo com a mudança o jogo seguiu com a mesma característica do primeiro e o timão perdeu grande chance nos pés de Fabio Santos, o lateral ficou frente a frente com Rogério, no chute o goleiro tricolor defendeu e evitou que o Corinthians definisse o título naquele momento.

O São Paulo não podia perder tempo e começou a pressionar o Corinthians, num dos lances aos 20 Ganso deu belo passe para Luis Fabiano, o atacante dominou virou e bateu, Cassio defendeu no meio do gol.

Danilo melhor da Recopa comemora segundo do Corinthians. (Foto: AFP)

Danilo melhor da Recopa comemora segundo do Corinthians. (Foto: AFP)

Um minuto depois Ganso começou a mostrar a maestria, o meia viu a zaga corinthiana saindo em linha e lançou para Aloísio, o centroavante dominou no peito dentro da área e encheu o pé em cima de Cássio que defendeu para escanteio evitando o empate.

Como time que não faz toma, não deu outra, no ataque seguinte o Corinthians avançou pelo lado esquerdo com Fabio Santos que cruzou e Danilo cabeceou, Rogério fez grande defesa, mas a zaga ficou olhando, até que na sobra o próprio Danilo ampliou a vantagem.

Após o gol o Timão manteve sua consistência defensiva e controlou a partida aguardando o apito final de Paulo César de Oliveira para comemorar mais um título sulamericano.