ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians Campeão Paulista de 2013!

Corinthians garante seu 27º título paulista ao empatar com o Santos na Vila. 

Por Paulo Edson Delazari

Paulinho e Paulo Andre com a taça do Paulistão. O 27ª título do timão(Foto: Rubens Cavallari/Folhapress)

Corinthians mostra porque é o maior detentor de títulos regionais e na Vila Belmiro garante seu 27º título estadual após empate em 1 a 1 contra o Santos.

Mesmo depois de eliminação na Libertadores diante do Boca Juniors no meio da semana, algo que poderia ter abatido o time alvinegro, o Corinthians mostrou força de recuperação e superou o Santos na sua casa

Em meio a esta grande decisão, existia também o comentário que esta pode ter sido a última partida de Neymar para o Santos e Paulinho para o Corinthians, segundo especulações os craques estariam sendo negociados com times europeus e como estarão a disposição de Felipão para a Copa das Confederações em Junho, não defenderiam mais a suas equipes.

O Jogo

Primeiro tempo

Cícero comemora primeiro gol do Santos. (Foto: Uol)

Aos cinco minutos a primeira grande oportunidade, Neymar fez grande jogada pela esquerda e cruzou, Felipe Anderson pegou na ponta da área e chutou forte, a bola passou sobre o gol de Cássio com perigo.

O Corinthians só encontrou a sua oportunidade aos 18 minutos quando Guerreiro tocou para Emerson e o atacante chutou rasteiro e cruzado, Rafael pulou e nada encontrou, vendo a bola passar raspando sua trave direita.

O Santos respondeu três minutos depois em jogada entre André e Felipe Anderson, o meia pegou a bola no meio da área e chutou, o lateral Fábio Santos coloca a mão na bola e desvia para a defesa de Cássio. O árbitro Cereta de Lima não marca a penalidade.

Uma pintura aos 26 minutos, depois de cobrança de falta de Felipe Anderson no segundo pau, Durval escorou para o meio da área e Cícero de primeira pega de pé esquerdo, e sai para comemorar com a esposa no camarote. Golaço! Santos 1×0.

Danilo empatou a partida após retorno de contusão na cabeça. (Foto: Futura Press)

Não demorou muito e a resposta veio com Danilo, Guerreiro tabelou com Paulinho na área e chutou para defesa de Rafael, na sobra Danilo que acabara de voltar de atendimento com uma atadura na cabeça, chutou sem goleiro deixando tudo igual. Santos 1 x 1 Corinthians.

Aos 37 minutos Bruno recebe pela direita e cruza, Paulo André intercepta com a mão dentro da área e faz pênalti, Cereta de Lima não dá novamente e só marca escanteio.

Paulada na trave, aos 40 minutos Paulinho bate falta de meia distância Rafael desvia e a bola explode no travessão indo para escanteio.

Pressão corinthiana, um minuto depois Danil recebe na esquerda área dribla Felipe Anderson e chuta no travessão, na sobra Romarinho ainda bate e Rafael defende.

Etapa Complementar

Guerreiro foi figura importante na frente Corinthiana. (Foto: Futura Press)

Diante do resultado de 1 a 1 na primeira etapa o Corinthians voltou com o regulamento em baixo do braço e travou a partida usando os contrataques.

Grande arrancada de Cícero que recebeu de Neymar aos cinco minutos, após passar por três defensores encontrou André que chutou fraco pra fora quando estava frente a frente com Cássio.

O Santos tentava o gol a qualquer custo e se abria, numa dessas aos 16 minutos Danilo enfiou bola para Romarinho o atacante sai frente a frente com Rafael e chuta na trave esquerda do goleiro.

Demorou muito até que o Santos transpusesse a defesa corinthiana e somente aos 35 minutos o peixe chegou com perigo, após jogada confusa na área Patito chutou a bola desviou em Gil e se ofereceu a Mirales, o atacante chutou e a bola desviou em Gil e Cássio defendeu com facilidade.

Aos 38 minutos quase o Corinthians garante o gol do título, Edenilson cruzou e Pato cabeceou com perigo, a bola passou muito perto da trave direita de Rafael.

Aos 51 minutos Léo ainda tentou um chute de fora da área, mas a bola saiu pela esquerda. Corinthians Campeão Paulista de 2013.

Ficha tácnica

Santos x Corinthians

Estádio: Vila Belmiro

Horário: 16h

Árbitro: Guilherme Cereta de Lima

Santos: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson; André e Neymar

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Romarinho e Emerson Sheik; Paolo Guerrero

Gols: Cícero (26´) Santos e Danilo (28´) Corinthians.

Público: 14.712 pagantes