ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians com extrema superioridade bate Criciúma.

Tigre foi presa fácil para o Timão em Santa Catarina. Destaque para Renato Augusto.

Por Paulo Edson Delazari
Renato Augusto comemora golaço, meia foi destaque da partida. (Foto: Gazeta Press)

Renato Augusto comemora golaço, meia foi destaque da partida. (Foto: Gazeta Press)

O Corinthians foi a Santa Catarina no estádio Heriberto Hulse enfrentar o Criciúma, e em tarde inspirada de Renato Augusto, trouxe os três pontos após vencer o time catarinense por 2 a 0 com gols do próprio meia e do atacante Guerrero.

Com a vitória o time de parque São Jorge se aproxima dos líderes do campeonato e mostra que o timão está vivo na competição, apesar do péssimo inicio de campetição.

O Time comandado por Tite foi soberano durante toda partida e desde o início adotou seu estilo de jogo de muita pressão na saída de bola e muito toque, jogando assim, a equipe paulista naturalmente foi marcando os gols. O resultado poderia ser maior, mas o arbitro Sandro Meira Rich equivocadamente anulou um gol de Adenilson no começo do segundo tempo.

A notícia ruim para a torcida corinthiana será a ausência de Emerson no jogo diante do Santos, o atacante tomou seu terceiro cartão amarelo e estará fora do clássico.

Com a vitória o Timão chegou aos 17 pontos e agora ocupa a 6ª posição e agora voltará a jogar na próxima quarta contra o Santos na Vila Belmiro. Pior para o Criciúma que com a derrota ficou parado nos 11 pontos, amargando a 15ª colocação e aproximando da zona de rebaixamento.

O jogo

Marlon deu belo lançamento nas costas de Fabio Santos e Lins bateu cruzado, por muito pouco o Criciúma não abriu placar aos 7 minutos do primeiro tempo.

A resposta veio aos 10 minutos com um golaço de Renato Augusto, o meia recebeu da intermediaria, deu belo corte no volante e bateu no ângulo esquerdo do goleiro. Corinthians 1X0.

Renato Augusta comemora acompanhado por Ralf. (Foto: Ag. Corinthians)

Renato Augusta comemora acompanhado por Ralf. (Foto: Ag. Corinthians)

Aos 16 minutos Criciúma perdeu uma boa oportunidade de empatar, Lins recebeu pela direita e cruzou, Ivo cabeceou e Cássio fez a defesa.

Pênalti para o Corinthians. Edenilson fez boa tabela com Renato Augusto e ao invadir a área foi empurrado por Marlon. Na batida Guerrero bateu no canto alto direito de Elton Leite e fez 2X0.

Etapa complementar

Na volta do vestiário, em excelente combinação do ataque corintiano com apenas seis minutos, Edenilson ficou livre no meio da área e finalizou praticamente caindo. Em câmera lenta, a bola entra, mas a arbitragem anula o gol de forma equivocada. O passe veio da própria defesa do Criciúma.

Os catarinenses até conseguem jogar no campo dos paulistas na etapa complementar, mas são sempre parados pela marcação implacável da frente de zaga adversária.

Aos 21, o zagueiro Gil quase deu uma força para o time e jogou contra o próprio patrimônio depois de cruzamento vindo da esquerda do lateral Marlon. A equipe de Tite claramente se acomodou com a vantagem de dois gols.

Em dividida na pequena aérea, Cássio ainda se atrapalhou com Wellington Paulista e obrigou Ralf a salvar em cima da linha, impedindo o gol de honra aos 31 minutos. Com o ritmo reduzido, a partida foi interrompida nos minutos finais por causa de sinalizadores acesos pela torcida do Criciúma e teve de recomeçar mesmo com toda a fumaça.