O valorizado jogador da macaca, finalmente fecha com um dos quatro maiores de São Paulo.

Por Paulo Edson Delazari

Cleber treinando com a camisa do Corinthians. (Foto: divulgação)

Cleber treinando com a camisa do Corinthians. (Foto: divulgação)

Corinthians confirma a contratação de Cleber ex-jogador da Ponte Preta. O zagueiro de 22 anos já vinha trabalhando no CT do Parque Ecológico desde a semana passada e nesta segunda-feira, foram finalizadas as questões burocráticas do complicado negócio com a Ponte Preta e pôde assinar o seu contrato.

O compromisso do atleta com o clube do Parque São Jorge vai até dezembro de 2017. Ele teve 20% dos seus direitos econômicos comprados pelo Corinthians e 60% pelo grupo DIS, em negócio de R$ 6 milhões. Os 20% restantes são divididos entre o próprio beque e seu empresário.

A assinatura encerra uma extensa negociação, que esteve em risco. O Corinthians contava inicialmente com o investimento da Doyen Sports e não gostou das exigências feitas.

Posteriormente, desistiu do acordo dizendo ter descoberto que o fundo era representado por Renato Duprat, ligado à antiga parceria do clube com a MSI.

A diretoria alvinegra, então, buscou outro parceiro e encontrou o DIS. Assim, deu sequência ao seu plano de rejuvenescer o elenco e fechou o acordo com o zagueiro, destaque na campanha da Ponte Preta e considerado um dos melhores na posição no Campeonato Paulista.

Cleber chegará como alternativa em um setor que hoje tem em Gil e Paulo André os titulares. Chicão também é usado com frequência pelo técnico Tite, mas, aos 32 anos, está com o contrato no final. As negociações para a renovação até agora não resultaram em um acerto, além do jovem Felipe.

Antes de vir para o alvinegro o zagueiro foi sondado por São Paulo e Santos, mas as negociações emperraram por conta dos altos valores solicitados pela macaca.

Nome: Cleber Janderson Pereira Reis
Nascimento: 5 de dezembro de 1990, em São Francisco do Conde (BA)
Altura: 1,83 m
Clubes: Legião-DF (2008), Paulista (2009 a 2011), Catanduvense (2012) e Ponte Preta (2012 e 2013).