ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians divulga lista dos 23 mosqueteiros para o Mundial

Relação pode ainda sofrer mudança por conta de contestação da FIFA na inscrição do volante Guilherme

Por Eduardo do Carmo

Volante Guilherme aguarda resposta da FIFA para saber se disputa o Mundial pelo Timão (Foto: Rafael Neddermeyer / Agência O Dia)

No final da tarde desta segunda-feira, data limite para envio da lista de inscrição para a FIFA, o técnico Tite confirmou os 23 jogadores que defenderão o Corinthians na Copa do Mundo de Clubes 2012. A relação, no entanto, foi encaminhada com uma pendência em relação ao volante Guilherme. A FIFA questiona a contratação do atleta após o término do período de inscrições no meio do ano.

O Corinthians enviou um ofício ao órgão máximo do futebol explicando a situação do jogador junto à CBF. Isso porque o término das transferências conhecida como ”janela de transferências” cabe apenas às movimentações internacionais. O que não vale para o volante Guilherme, que veio da Portuguesa de Desportos. Caso o pedido não seja acatado, Willian Arão assume o posto com a camisa 17.

Entre os jogadores que vestiram a camisa do Timão na temporada, os principais nomes fora da lista são: Weldinho, Chiquinho, Ramirez, Adilson e Zizao. O lateral esquerdo Denner, com uma ruptura no ligamento cruzado, passou por cirurgia no mês passado e já era desfalque certo.

O Corinthians busca o seu segundo título Mundial na história. Na primeira oportunidade, o Timão foi convidado pela FIFA e faturou a taça diante do Vasco, no Maracanã, em 2000. Agora, com classificação através da Libertadores da América, o time de Parque São Jorge pode conquistar a competição no atual formato.

Confira a lista do Corinthians para o Mundial no Japão:

 

Goleiros – Cássio (12), Júlio César (1) e Danilo Fernandes (22)

Laterais – Alessandro (2), Guilherme Andrade (26) e Fábio Santos (6)

 

Zagueiros – Chicão (3), Paulo André (13), Wallace (4), Felipe (28) e Anderson Polga (15)

 

Volantes – Ralf (5), Paulinho (8), Edenílson (21), Guilherme* (35) [pode ser substituído por Willian Arão (17)]

 

Meias – Danilo (20), Douglas (10), Giovanni (29)

 

Atacantes – Emerson (11), Romarinho (31), Jorge Henrique (23), Martínez (7) e Guerrero (9)