ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians é derrotado pela Ponte Preta no Pacaembu

Ainda com jogadores reservas, Timão leva gol no fim e perde por 1 a 0

Por Eduardo do Carmo

Em horário atípico para o futebol brasileiro, 17h desta quarta-feira, o Corinthians recebeu a Ponte Preta no estádio Pacaembu. Em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, o Timão entrou mais uma vez com os reservas e perdeu para o campineiros por 1 a 0.

Os corinthianos, no entanto, reclamaram muito do lance que originou o gol da derrota. O zagueiro Felipe deu um tranco em Cicinho dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Com chute no meio do gol, o atacante William converteu a penalidade.

William marca no fim e garante vitória da Ponte sobre o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

Com esse revés e o empate contra o Paulista de Jundiaí na estreia, o Corinthians tem apenas um ponto. Já a Ponte Preta, com o triunfo no Pacaembu e empate no primeiro jogo contra o Mogi Mirim, chegou à 4 pontos.

Na próxima rodada, o Timão visita o Mirassol, no Municipal de Mirassol, às 17h do domingo. Por sua vez, a Macaca encara o rival Guarani, sábado, às 17h, no derby campineiro.

O jogo

O Corinthians chegou ao campo ofensivo logo no primeiro minuto. Romarinho encontrou Guilherme pela direita. O volante dominou, mas chutou por cima do gol de Edson Bastos. O lance foi um dos poucos criados pelo Timão na etapa inicial.
De um modo geral, os primeiros 45 minutos foram sonolentos. As duas equipes apenas tocavam a bola, mas não agrediam o adversário.

A Ponte Preta teve a grande oportunidade em lance de profundidade. Chiquinho foi lançado pelo meio e saiu cara a cara com Danilo Fernandes. O meia driblou o goleiro, porém perdeu o ângulo e deu tempo para a recuperação da zaga do time de Parque São Jorge.

Na volta do intervalo, o time de Campinas assustou os donos da casa no segundo minuto. Após cruzamento, a bola sobrou para Uendel, livre na pequena área, mas o lateral finalizou por cima do travessão.

Romarinho teve marcação especial da Ponte e pouco fez no Pacaembu (Foto: Ricardo Matsukawa/Terra)

O troco do Corinthians veio aos 7 minutos. O volante Willian Arão arriscou de longe e a bola passou à esquerda da trave. Quando parecia que a partida ia pegar no tranco, a velocidade diminuiu novamente.

O Timão não criou as suas chances e a Ponte Preta, que já estava satisfeita com o empate, ficou mais alegre ainda. William teve duas chances e, em uma delas, fez o gol solitário da partida. Na primeira, aos 37, o atacante dominou na entrada da área, chutou rasteiro e Danilo Fernandes salvou com o pé. Pouco depois, aos 43, o número 9 da Ponte decretou a vitória dos visitantes em cobrança de pênalti.