ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians empata com Avaí e bate recorde.

Com jogo apático o campeão brasileiro fez o suficiente para se tornar recordista.

Por Paulo Edson Delazari
Vagner Love em disputa de bola com zaga catarinense. (Foto: Gazeta Press)

Vagner Love em disputa de bola com zaga catarinense. (Foto: Gazeta Press)

Despedindo-se do Campeonato Brasileiro, o Corinthians decepcionou as mais de 43 mil pessoas que compareceram em Itaquera e empatou por 1 a 1 contra o Avaí, em resultado que levou a equipe catarinense do rebaixamento à Série B.

O resultado fez com que o time alvinegro alcançasse a melhor campanha da história dos pontos corridos com 20 clubes.

A equipe alvinegra termina o Brasileirão com 81 pontos, sendo 24 vitórias em 38 partidas e 40 gols de saldo. O Cruzeiro de 2014 tinha somado 80 pontos e detinha a melhor marca com 20 times até então.

O Avaí, por sua vez, acabou rebaixado à segunda divisão do futebol brasileiro. Com 42 pontos, o time de Florianópolis acabou sendo ultrapassado pelo Figueirense na tabela, que neste domingo venceu o Fluminense por 1 a 0.

No primeiro tempo, a melhor chance foi quando Fagner cruzou da direita, Vagner Love deu um leve desvio de cabeça, mas Lucca não conseguiu concluir na segunda trave.

Depois, Rodriguinho recebeu de Elias dentro da área, escapou da marcação e chutou de perna esquerda. A bola passou muito perto do canto direito de Vagner.

O Avaí acordou apenas no segundo tempo. Everton Silva avançou pela direita do ataque e chutou forte. Cássio ergueu os braços, desviou e mandou a bola para escanteio.

Em seguida, após cobrança de escanteio, Nino Paraíba levantou a bola para a área, Claudinei subiu entre os zagueiros do Corinthians para desviar de cabeça e abrir o placar.

O tento de empate alvinegro veio aos 32 minutos. Elias disparou da defesa e tocou para Danilo entre os zagueiros. Romário cortou, mas a bola sobrou para Vagner Love desviar na saída do goleiro.