Timão não encaixa boa partida e fica no zero com o Vasco.

Por Paulo Edson Delazari
Romarinho luta por bola contra Abuda. (Foto: Marcos Ribolli globo.com)

Romarinho luta por bola contra Abuda. (Foto: Marcos Ribolli globo.com)

O velho zero a zero entre Corinthians e Vasco no Pacaembu. Se a vaga na Libertadores já era um sonho distante para o Corinthians, passou agora a ser missão quase impossível. E se a permanência do Vasco na primeira divisão do Campeonato Brasileiro era algo complicado, ficou ainda mais. Tudo por causa do sonolento empate por 0 a 0 entre as duas equipes neste domingo, no Pacaembu, pela 35ª rodada da competição nacional.

Os mais de 20 mil pagantes presentes ao Pacaembu (era o retorno do Timão ao estádio após cinco jogos de gancho) não tiveram motivo algum para deixar o local satisfeitos. Mas o torcedor do Corinthians, no caso, não tem muito com o que se preocupar. Já o do Vasco tem motivos de sobra para ficar com medo do rebaixamento.

A apatia da equipe carioca, de certa forma, explica a presença na zona do rebaixamento. A três jogos do fim do Brasileirão, o time cruzmaltino tem apenas 38 pontos. O Corinthians, por sua vez, chegou aos 49 pontos, em zona intermediária. Muito pouco para quem investiu tanto no elenco – só o atacante Alexandre Pato custou R$ 40 milhões, e ainda é reserva.

Na próxima rodada, Corinthians e Vasco jogam no estádio do Maracanã. No sábado, às 19h30, o time cruzmaltino recebe o campeão Cruzeiro. E no domingo, às 17h, o Timão visita o Flamengo.