ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians empata na estreia do Paulistão.

Em Jundiaí, diante do Paulista, Giovanni faz o gol do Timão no empate de 1 a 1. 

Por Eduardo do Carmo

Romarinho não teve boa atuação na estreia do Corinthians no Paulistão (Foto: Alex Silva/Agência Estado)

O Corinthians fez a sua estreia na temporada 2013, na tarde deste domingo, sem a presença dos titulares. No estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí, pelo Campeonato Paulista, o atual campeão Mundial da FIFA ficou na igualdade de 1 a 1 contra o Paulista.

O gol mosqueteiro foi anotado pelo garoto Giovanni. Pelo Paulista, João Henrique balançou as redes de Júlio César. Os dois tentos foram marcados na etapa final.

A partida marcou também a estreia do distintivo de campeão mundial de clubes na camisa alvinegra.

Com o período de férias diferente por conta da disputa no Japão, ano passado, nenhum titular esteve presente no duelo. Com isso, Júlio César retornou ao gol e Zizao fez a sua estreia como titular.

Na próxima rodada, o Corinthians faz o seu primeiro jogo como mandante. No Pacaembu, quarta-feira, às 17h, encara a Ponte Preta. Na quinta-feira, às 19h30, o Paulista visita o XV de Piracicaba.

O jogo

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 18 minutos. O Corinthians avançou com Guilherme, que achou Giovanni. O meia arriscou de fora da área e assustou o goleiro Richard. Aos 36, o chinês Zizao chutou e mandou longe da meta.

Aos 38, o Paulista chegou ao ataque e, após cobrança de falta, balançou as redes em lance de cabeceio. No entanto, Lazaro fez falta no zagueiro corinthiano e o gol foi anulado.

No segundo tempo, o Timão voltou melhor e criou oportunidade logo aos 5 minutos. Weldinho bateu de longe e Richard espalmou. O Corinthians passou a trocar passes na intermediária e o Paulista recuou.

Zizao teve atuação discreta, mas brilhou no lance do gol corinthiano com bela jogada (Foto: Mauro Horita/Agência Estado)

Aos 13, Zizao fez boa jogada pela esquerda, com direito a pedalada e finta no zagueiro. O chinês tocou para Giovanni, que só completou para o fundo das redes.

Um minuto mais tarde, o Paulista quase empatou. Cassiano Bodini avançou pela direita, cruzou, mas a bola foi em direção ao gol. Júlio César quase foi surpreendido, mas se recuperou e afastou o perigo.

O jogo ficou morno e o Corinthians abdicou do campo ofensivo. O Paulista, então, avançou em busca do empate. Aos 32, a equipe de Jundiaí teve um gol anulado por impedimento. Já aos 34, João Henrique recebeu lançamento pela direita, driblou Júlio César e mandou para o gol. Tudo igual no marcador.

Após o gol do Paulista, nada foi criado pelas equipes e o empate foi o resultado final visto no placar do Jayme Cintra.